DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

domingo, 18 de março de 2018

PEREGRINAÇÃO DIOCESANA A FÁTIMA- 18MAR2018

UM FELIZ REENCONTRO 
COM A MÃE DE TODOS NÓS!
Não foi a chuva, nem o frio, nem o vento... que demoveu quem quis celebrar este dia com Maria, em Fátima. Um bom 'pedaço' de cristãos da diocese, mesmo com a intempérie forte, rumou a Fátima...alguns (até mirenses, alvadenses e são bentonenses) corajosos fizeram a caminhada a pé, mesmo contra ventos e marés! 
Mas foi ali, aos pés de Maria, com todo o colorido dos estandartes e das 'bandeiras da Festa da Fé' a fazer - como disse o nosso bispo - 'uma bela coroa a envolver a parte celebrativa do recinto ', que se sentiu que o 'calor' da fé e da comunhão, o sentir-se 'representantes' vivos das comunidades paroquias, foi muito mais belo e forte que o 'frio de rachar' que se fazer sentir! 
Nossa Senhora e o Seu Filho aqueceram o coração de quantos tiveram a ousadia, a audácia e a coragem de sair do quentinho (eventualmente 'preguiçoso') das suas casas para ir até à Casa da Mãe e do Filho. Outros certamente não puderam ir e outros não foram capazes!
O nosso Pastor, o nosso bispo, encheu-nos o coração com palavras que foram direitinhas à nossa consciência de cristãos e de filhos amados por Deus e pela Mãe, que também foi a primeira discípula.
Foi um forte domingo. Creio que todos os que participaram, de todas as comunidades, de Alvados, de Mira de Aire (até os quarentões...), de São Bento, não deram o tempo por 'perdido', antes, talvez possam até ter descoberto que é nas pequeninas 'mortes', como o grão de trigo, que se sentem já muitos bons frutos. 

Aqui vão as provas do que acabo de testemunhar!
















Sem comentários:

Enviar um comentário