DESTAQUE

ACTIVIDADES FINAIS DA CATEQUESE

Cada paróquia, a seu modo, organizou as actividades conclusivas da catequese deste ano pastoral. A paróquia de São Bento participou na Pereg...

quinta-feira, 26 de maio de 2022

O PRIMEIRO ENCONTRO EUCARÍSTICO (Primeira Comunhão em Alvados e São Bento)


Foi o primeiro encontro com Jesus na comunhão eucarística dos meninos do 3º (e 4º) anos da catequese. A FESTA DA PRIMEIRA COMUNHÃO.

Em Alvados e São Bento. No dia 22 de Maio, rodeados pelos seus pais, catequistas, familiares e as comunidades paroquiais, um grupo de crianças recebeu pela primeira vez a Eucaristia. Após alguns anos de catequese e um tempo de preparação direcionado ao sacramento da Eucaristia, foi muito salutar e motivo de júbilo a celebração da Primeira Comunhão. Alguns deles, do 4º ano, também receberam a Bíblia. As comunidades reuniram-se e viveram um feliz acontecimento de fé.

Alvados



São Bento









quarta-feira, 25 de maio de 2022

FESTA DA ESPERANÇA 2022 (Mira de Aire)

A ESPERANÇA. Foi ela a protagonista da celebração realizada na igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Mira de Aire, pelos meninos e meninas do 5º ano da catequese. Na Eucaristia do dia 21 de Maio de 2022 toda a comunidade rejubilou e viveu com a alegria da fé este encontro feliz. Acompanhados pelos catequistas, formaram a palavra 'esperança' com o sentido próprio de cada letra, colocaram no altar os dons que quiseram simbolizar a proximidade ao Senhor Jesus. Por fim fizeram juntos esta oração: 

Ensina-nos, Senhor, a não interromper a esperança, mesmo quando tudo, dentro e fora de nós, se diria disposto a contradizê.la. Não permitas, por exemplo, que o cansaço, a desilusão ou a violência se sobreponham no nosso quotidiano ao fazer e ao refazer paciente da esperança. Ensina-nos, Senhor, a ser como Tu e como Tua mãe e a não interromper em momento algum a esperança, pois sem ela não saberíamos o que significa o amor.








terça-feira, 24 de maio de 2022

MÊS DE MARIA - Celebração conclusiva (31 de Maio)



 A comunidade paroquial de Mira de Aire está a viver este mês de  Maio com particular intensidade, devoção e oração, com Maria.


Todos os dias dezenas de mirenses têm convergido para a Igreja, a casa de Deus, e têm rezado com Maria o terço, pelas várias intenções que brotam do coração: pela paz, pelas crianças, pelas famílias, pelos mais idosos da nossa terra, pela gratidão da vida...e tantas outras intenções.

Vários grupos quiserem organizar e preparar esses momentos, belos, com Maria...

Agora aprestamo-nos a concluir este mês com uma Procissão com a imagem de Nossa Senhora. 31 de Maio. 21.15, a partir do Largo da Paz. Eis a informação: