DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

UM GESTO ENORME, NA SIMPLICIDADE E SEM PUBLICIDADE

Um gesto enorme... de fé, de confiança na Mãe de Deus, sem publicidade, na simplicidade, enfrentado a 'adversidade' do tempo, coxeando sob o peso dos seus anos e da sua frágil saúde ...realizado no dia da Solenidade da Imaculada Conceição... pelo Papa Francisco. 

É um gesto habitual, de todos os anos...mas este ano realizado de modo tão diferente e tão eloquente! O Santo Padre desloca-se à Praça de Espanha (Roma) onde está erigida a imponente estátua à Imaculada Conceição (chamada Coluna da Imaculada), para aí rezar e colocar um ramo de flores. Depois vai à Basílica de Santa Maria Maior e deposita o ramo diante da imagem de Maria Mãe de Deus (Salus Populi Romani). Veja-se.

UM GESTO À MÃE DE DEUS



terça-feira, 8 de dezembro de 2020

BÊNCÃO DA VIDA NASCENTE (grávidas): 8 Dezembro

Solenidade da Imaculada Conceição, a mãe que espera o seu filho com  ternura, pronta para as 'surpeendentes maravilhas' que Deus lhe propõe. Dia de 'esperar a vida', dia de entender que a vida é um dom, dia da 'maternidade' acolhedora.

Na Igreja paroquial de Mira de Aire celebrou-se - na Eucaristia da solenidade - a bênção da vida nascente, a bênção das 'mães' que se preparam para dar à luz do dia a vida que trazem no seu ventre. 


Maria seja o seu modelo de maternidade, modelo de acolhimento, modelo de ternura e 'regaço' que aconchega.

Não há pandemia que nos impeça (nem nos pode impedir) de nos alegrarmos e agradecermos a graça da vida.

Felizes as mães e os pais, os que puderem e os que quiseram estar presentes e receber a bênção de Deus para a vida dos seus filhos, mas também felizes todos os pais que estão prestes a ter nos seus braços a vida transmitida.