DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 15 de maio de 2018

EVENTOS NO CENTENÁRIO DA RESTAURAÇÃO DA DIOCESE DE LEIRIA-FÁTIMA (2)

Cinema 'Família'
mais informações e reserva 'entradas' (a entrada é gratuita, mas devem ser feitas as reservas):

O Departamento da Pastoral Familiar vai levar a efeito, no contexto da Festa da Fé, um Ciclo de Cinema sobre a Família.
São 4 filmes que irão ser projetados no Teatro Miguel Franco, Mercado de Sant'Ana, Leiria.
A anteceder a visualização de cada um dos filmes, um casal fará uma breve apresentação, em jeito de testemunho, do tema em questão.
As entradas são gratuitos. No entanto, para efeitos de segurança e controle, vão ser emitidos bilhetes, entregues à entrada.
Quem quiser reservar lugar (pessoa, família, grupo, movimento, paróquia, etc), poderá fazê-lo por email (pastoralfamiliarleiria@gmail.com) ou através do preenchimento do formulário online ( https://goo.gl/forms/mcrNIjkaKBHbXlkG2 ), mediante os seguintes dados:
     a) Nome da pessoa ou do grupo
     b) Filme que deseja ver
     c) Quantidade de bilhetes
     d) Pessoa que vai levantar os bilhetes
A reserva só será efetiva depois de confirmada por nós.  
Estes bilhetes devem ser levantados no local até 30 minutos antes do início da sessão, sob pena de a reserva perder efeito.
Acreditamos que esta iniciativa vai ser uma excelente oportunidade para refletir sobre a realidade da família e sobre os contextos humanos nos quais Deus a chama a ser sacramento do seu Amor. 



EVENTOS NO CENTENÁRIO DA RESTAURAÇÃO DA DIOCESE DE LEIRIA-FÁTIMA (1)

concerto na Sé Catedral

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA - 15 de Maio

Porque hoje é o dia da 'família', porque hoje há famílias 'felizes' e famílias que vivem 'dificuldades' e que sofrem, porque hoje há famílias unidas e famílias divididas, porque hoje há famílias que celebram a gratidão e famílias que ignoram este bem precioso, porque hoje há famílias que acreditam profundamente no valor 'acrescentado' que é partilhar alegrias e angústias e famílias que apenas olham para interesses individualistas, porque hoje há famílias que são luz  - e exemplo feliz - para outras e famílias que se fecham em si mesmas, porque hoje a palavra 'família' é (ainda) reconhecida como 'célula base de uma sociedade', mas também onde a palavra 'família' é cada vez menos usada nas leis e na construção de 'ordem' mundial....porque hoje ser família não é tanto (e apenas) a junção de pessoas, mas os 'laços' permanentes de entrega e doação recíproca...
Por tudo isto e por todas as famílias, em qualquer circunstância, o augúrio feliz de 'ser' e 'ter' uma família!
(uma feliz imagem que nos foi enviada e que se partilha)

PADRE JOSÉ LUIS BORGA am ALVADOS

CONCERTO MUSICAL para apoio à participação no Dance World Cup (de Ballet) em Barcelona de várias jovens do concelho de Porto de Mós.

OS INGRESSOS PODEM SER ADQUIRIDOS junto dos promotores, inclusivé no Cartório Paroquial de Mira de Aire.