DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 12 de julho de 2017

JUBILEUS SACERDOTAIS-23 JULHO, 18h

Os Padres Missionários Monfortinos, as famílias e as paróquias de Alvados, Mira de Aire, São Bento, Serra de Santo António e - certamente - muitos amigos... prestam o seu 'tributo', feito de gratidão, amizade e oração, aos Padres Manuel Peixoto - o qual serviu como 'pastor' por mais de 14 anos algumas destas paróquias das encostas da Serra de Aire - e por mais de 25 as terras de Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto, além das 'terras alentejanas' (Castro Verde), as terras vilacondenses e de ter dedicado alguns anos às missões em Moçambique (Diocese de Porto Amélia-hoje, Pemba)  e Luis Pereira que após um primeiro serviço esmerado e exigente no Seminário de Fátima e na Congregação dos Monfortinos em Portugal, que inclui vários anos no Alentejo (Ourique), se lançou na aventura da 'missão', primeiro no Perú e depois no Brasil. Nos últimos anos voltou e exerce a sua missão nestas paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento, quase sempre 'agarrado à ficha', no seu dinamismo, com 'pilhas duracell'!

A Igreja Paroquial de Mira de Aire tem a honra de acolher e celebrar com eles a gratidão pelo dom do sacerdócio. O Padre Manuel Peixoto recebeu o sacramento da Ordem a 2 de Julho de 1967, por isso celebra o 50º aniversário de sacerdócio e o Padre Luis Pereira recebeu o sacramento da Ordem a 11 de Julho de 1992, por isso celebra o 25º aniversário de sacerdócio.
Quisemos assim juntar num encontro único de comunhão e alegria estes nossos amigos sacerdotes e rejubilar com eles, partilhando assim a atitude própria dos que confiam e se entregam generosamente a Deus, nas comunidades onde Ele - por vezes 'misteriosa e providencialmente' - os envia, em tempo oportuno!
Cremos que, após estes anos, com a experiência de muitas opiniões, encontros (e, quem sabe, alguns pequenos desencontros), será muito bom dar graças a Deus com eles e celebrar as 'maravilhas' que Deus realizou, realiza e realizará, pelas suas mãos, pelos seus corações, pelas suas palavras e pelos seus dons!
Todos, sem excepção, são convidados! 



DIA 23 DE JULHO

  •  ⇛⭐ 18h - EUCARISTIA DE ACÇÃO DE GRAÇAS 

                                                              na Igreja paroquial de Mira de Aire
  • ⇛⭐ segue-se um convívio de todos com os sacerdotes jubilados
                               na Baiúca da Piação.



segunda-feira, 10 de julho de 2017