DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 27 de maio de 2015

PRIMEIRA COMUNHÃO em São Bento

JESUS É NOSSO ALIMENTO
No dia 24 de Maio, a comunidade paroquial de São Bento encheu a Casa de Deus para acolher mais um 'filho de Deus', no baptismo do Lourenço, e partilhar a comunhão da fé com 11 crianças que receberam pela primeira vez o Corpo de Jesus, na Primeira Comunhão. Quando uma comunidade se encontra para louvar e agradecer, para rezar juntos, para ser testemunho de que 'muitos membros fazem um só corpo', para viver a alegria dos mais pequenos... então há razões para acreditar na Igreja, É claro que, como foi dito pelos pais das crianças, 'não basta estar alegres hoje, é preciso ir à sua frente com o testemunho da vida cristã', mas são estes sinais visíveis que podem fazer entender o valor de tanta coisa importante que não se vê à primeira vista! Felizes os pequenos... porque deles será o Reino! E nós temos a responsabilidade de ir à sua frente!








segunda-feira, 25 de maio de 2015

PRIMEIRA COMUNHÃO em Alvados 24MAI2015

UMA COMUNHÃO ADMIRAVÉL
Admirável pela parte de Cristo, que concedeu a estes seus 'pequenos' filhos a alegria de receberem pela primeira vez o seu Corpo. Numa bela celebração, permeada com a alegria dos cânticos, e participada por toda a comunidade, estas crianças de Alvados sentiram uma verdadeira comunhão com todos os quiseram partilhar este acontecimento. Foi uma autêntica Festa com Jesus.


domingo, 24 de maio de 2015

PROFISSÃO DE FÉ em Mira de Aire

23 DE MAIO 2015
27 adolescentes do 6º ano da catequese de Mira de Aire, renovaram as promessas do seu baptismo e disseram diante de todos a sua confiança em Deus. No seio da comunidade, com toda a vivacidade que lhes é característica, reafirmaram a sua alegria de ser cristãos. Agora trata-se de continuar a caminhada, de confiança e perseverança, que implica um feliz testemunho de todos os que os têm guiado até hoje, a começar pelos seus pais e todos os amigos... 'Sem um ombro que nos apoie e uma luz que nos ilumine... facilmente nos perdemos na preguiça e na ilusão de seguir e conseguir sozinhos'.
Bem haja a eles! 

CRISMA INTERPAROQUIAL - Dia de Reflexão e Partilha

'Tudo na vida depende da preparação'. Pode-se dizer: diz-me como te preparaste e dir-te-ei o que vai ser, quais os efeitos, qual o sentido, que interesse pode ter no 'arco' de toda a vida! Foi, por isso, que neste dia, sábado, dia 23, os jovens de Mira de Aire, São Bento e Alvados, saíram de suas casas e se juntaram, na Casa dos Missionários Monfortinos, em Fátima, para 'alinhavar' os últimos preparativos, a nível espiritual, para receberem o dom do Espírito no seu Crisma.  Tudo se desenrolou num ambiente de amizade, partilha, reflexão, diálogo, alguma oração... e terminou com o gesto sacramental do perdão. Assim, acreditamos que eles acolham este grande Dom do Ressuscitado, o Espírito Santo, como quem sabe que o que se recebe da parte de Deus só serve para colocar ao serviço do bem comum, dos outros.














SÃO LUIS MARIA DE MONTFORT

PENTECOSTES B