DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

JMJ2023 - Jornadas Mundiais da Juventude (1-6 Agosto 2023)

FOI ANUNCIADA A DATA DAS JORNADAS MUNDIAIS DA JUVENTUDE

COM A PRESENÇA DE FRANCISCO, Santo Padre.

Certamente um encontro que prevê o encontro feliz de centenas de milhares (se não milhões) de jovens de todo o mundo. Em Lisboa.

Jovens dos 14 (em 2021) aos 30 anos.

Tu, jovem de Alvados, Mira de Aire e São Bento...o que pensas disto? Deixas passar ao lado, sem qualquer interesse? Queres envolver-te, juntar-te a outros, para preparar esse acontecimento que será (talvez) único na tua vida? As nossas paróquias estão receptivas a propostas, a iniciativas que se juntem a tantos jovens que pelo país todos - na comunidades cristãs - já se encontram a preparar esse encontro- na reflexão, na partilha, em actividades, na fé. Queres embarcar neste desafio? Precisamos de 'timoneiros' que avancem e outros que se lancem na 'aventura'! Tem de ser 'agora', para não se perder o barco (ou o comboio).      Fizeste o Crisma (ou estás nos últimos anos da caetquese) ? É um dos destinatários mais directos (mas também todos os jovens que tenham  vontade de fazer esta experiência de comunhão e de alegria, que abarca o mundo inteiro).                      Diz alguma coisa!                                                                                                   

Eis o anúncio:

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, encontro de jovens de todo o mundo com o Papa, vai-se realizar de 1 a 6 de agosto, revelou o Comité Organizador Local (COL) às 00h00 de segunda-feira, 4 de outubro.

“É com muita alegria que revelamos que a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 se realizará de 1 a 6 de agosto de 2023. O anúncio da data da JMJ, neste dia de São Francisco de Assis, é um momento muito importante para todos. Há muito que os jovens de todo o mundo desejavam conhecer a data da JMJ Lisboa 2023 para preparar com maior detalhe a vinda a Lisboa. Esperamos que os 22 meses que nos conduzirão à JMJ sejam um tempo de evangelização para todos”, desejou o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, em declarações ao gabinete de comunicação da jornada.

A nota salienta ainda que as equipas de trabalho do COL, o órgão executivo da preparação e organização da JMJ Lisboa 2023, “contam já com mais de 400 voluntários, a maioria dos quais portugueses”. “Em cada uma das 21 dioceses de Portugal existem também já Comités Organizadores Diocesanos, encarregados de dinamizar no seu território o caminho de preparação até à JMJ”.

Informações: www.lisboa2023.org/pt