DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 24 de dezembro de 2016

Ó FELIZ NOITE, FELIZ DIA....

Santa e Feliz noite - HOLY NIGHT.
Para quem não tem muita (ou nenhuma) companhia...um pequena luz nesta canção!

https://www.youtube.com/watch?v=M-wfcG3i1Zs



quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

BOA... É NATAL, VAMOS TODOS A BELÉM?... VER O MENINO QUE A SENHORA TEM!

...Não é à Nazaré (isso é mais para o verão), é a Belém, é ao encontro  d'Aquele que já nos encontrou, porque Ele é o Encontro.

Deixo-vos com uma 'deliciosa' história de Natal, contada pela boca das crianças... nelas está mais verdade, tudo é mais genuíno, simples, alegre, saltitante, com anjos e tudo...porque elas confiam e hoje nós (o mundo) somos tão desconfiados - até de Deus, elas vão e mexem-se e nós ficamos parados à espera que 'caia do céu' o milagrezito da 'minha' salvação (se possível a económica e basta); elas partilham felicidade e nós queremos tudo para 'eu' (eu é que sei o que é o natal, eu que comando as operações natalícias, eu é que pago, eu que dou presentes... eu, eu); elas não contém a notícia, dizem tudo, e nós fechamo-nos em 'copas', não damos testemunho de nada; elas não têm medo do frio, nós preferimos o quentinho da 'lareira' do que o Encontro com o menino, no meio do frio de Belém; elas até estudam (com pouca vontade,mas os pais fazem com que isso aconteça...), mas nós pouco nos importa saber coisas da fé e de Deus; elas fazem 'birra' um momento, nem 'embirramo-nos' durante muito mais tempo; elas entretém-se efusivamente com o 'abrir' dum embrulho, nós já nem isso nem nada...; elas também já nem falam de Jesus, porque nós já não lhe dizemos nada sobre Ele... 
Leiam lá, se não é verdade? 


Mas vamos lá à bela história de Natal, a não perder: (copiar e por na barra da internet): ver, ouvir, sorrir e levar

https://youtu.be/My4oHRn4E-A

Alegremo-nos e rejubilemos, ponhamo-nos em marcha, ao encontro, porque só o encontro elimina a solidão e a 'morte'! A VIDA é e tem de ser sempre encontro.
Santo Natal

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

AÍ VEM... PREPARE-SE A ALEGRIA, COM A ALEGRIA DA COMUNHÃO

Passou-se em Budapeste, no 3º domingo de Advento, uma marcha de Natal.
Centenas de instrumentistas e cantores, por iniciativa dos Franciscanos reuniram-se para chamar a atenção do Natal Cristão e para dar esperança aos cristãos perseguidos.
O resultado foi magnífico, por isso aqui fica um bom e feliz testemunho de como se prepara um autêntico Natal.
Vejam e escutem.