DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 27 de maio de 2017

CORPO DE DEUS EM MIRA DE AIRE

a 15 de Junho. Com início às 11, a Eucaristia. Seguindo-se a procissão com o Santíssimo

PROCISSÃO NA CONCLUSÃO DO MÊS DE MARIA 2017

No dia 31 de Maio (quarta-feira), com início às 20.30, na Capela da Boa Morte e conclusão na Igreja Paroquial, com a Bênção das imagens de Nossa Senhora de Fátima e pastorinhos.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

PRIMEIRA COMUNHÃO - Alvados, Mira e São Bento

Frutos e sementes de trabalho realizado e a continuar. Felizes acontecimentos nestas comunidades. Que eles permaneçam e formem naqueles que os viveram mais de perto um modo de viver, com a presença de Cristo, assim, de modo tão humilde, tão simples e tão essencial 'como o pão para a nossa boca'!
PRIMEIRA COMUNHÃO ALVADOS









PRIMEIRA COMUNHÃO MIRA DE AIRE








quarta-feira, 24 de maio de 2017

UM FIM DE SEMANA CHEIINHO....

No dia 20 de Maio, a comunidade paroquial e toda a vila de Mira de Aire, desde os mais pequenos, aos pais e a todos os que partilharam estes momentos, desdobrou-se em belas e significativas actividades. Tudo num mesmo dia, aliás, quase tudo numa tarde e  noite. Desde a Profissão de Fé, à Festa da Família (que incluiu atraentes jogos para os mais pequenos e seus pais e até bons petiscos), até à 'Venda da Carroça' e terminando com chave de ouro numa excelente Serenata a Nossa Senhora do Amparo, tudo foi expressão duma variedade criativa, que levou às mais variadas emoções. Sinal de vitalidade e expressão viva das múltiplas possibilidades que se podem gerar numa terra. Os Q'77, as catequistas e as crianças, os vários grupos corais que honraram Nossa Senhora com belos cânticos, os membros do rancho folclórico... coloriram o Largo da Igreja, a Baiúca e também o interior do Templo de Deus. Já no domingo anterior, dia 14 de Maio,  a comunidade paroquial celebrou um dos acontecimentos que mais marcam a vida da crianças, a Primeira Comunhão. 'A vida tem de passar também pelo exterior da nossa casa e ultrapassar a porta da rua, só assim ela tem mais sabor, porque só na partilha se pode entender, no olhar, nos gestos e nas palavras, o outro que coabita na mesma terra'!
PROFISSÃO DE FÉ EM MIRA DE AIRE





FESTA DA FAMÍLIA








A VENDA DA 'CARROÇA'




SERENATA A NOSSA SENHORA DO AMPARO