DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 29 de junho de 2015

PEDRO E PAULO, Apóstolos e mártires

"O dia de hoje é para nós dia sagrado, porque nele celebramos o martírio dos apóstolos São Pedro e São Paulo. Não falamos de mártires desconhecidos. A sua voz ressoou por toda a terra e a sua palavra até aos confins do mundo. Estes mártires deram testemunho do que tinham visto: seguiram a justiça, proclamaram a verdade, morreram pela verdade. 
São Pedro é o primeiro dos Apóstolos, ardentemente apaixonado por Cristo, aquele que mereceu ouvir estas palavras: E Eu te digo que tu és Pedro... «Pedro» vem de «pedra»; não é «pedra» que vem de «Pedro». «Pedro» vem de «pedra», como «cristão» vem de «Cristo»...  Num só dia celebramos o martírio dos dois Apóstolos. Na realidade, os dois eram como um só; embora tenham sido martirizados em dias diferentes, deram o mesmo testemunho. Pedro foi à frente; seguiu-o Paulo. Celebramos a festa deste dia para nós consagrado com o sangue dos dois Apóstolos. Amemos e imitemos a sua fé e a sua vida, os seus trabalhos e sofrimentos, o testemunho que deram e a doutrina que pregaram."  ( Sto Agostinho)

Estes mártires deram testemunho do que viram e experimentaram. 
Hoje é dia de recordarmos o Santo Padre... Todos por aí, crentes e descrentes, falam dele, a maior parte com muito interesse e consideração... Agora é o tempo não só de falar, mas também de rezar!

domingo, 28 de junho de 2015

ORDENAÇÃO SACERDOTAL CARLOS E MIGUEL

UM SACERDÓCIO PARA SERVIR
Hoje, 28 de Junho, dia do Senhor, as nossas comunidades, reunidas na Eucaristia dominical, alargaram-se à universalidade da Igreja e juntaram-se no espírito ao Carlos Miguel e Miguel Quissola, que hoje recebem pela imposição das mãos, o sacramento da Ordem, do sacerdócio ministerial. São ordenados hoje, na Igreja do Seminário de Luanda, Angola. Após terem feito a sua Profissão Religiosa e terem consagrado a sua vida nos Missionários Monfortinos, depois de terem sido ordenados diáconos, hoje receberam este precioso dom para o serviço do povo de Deus. Desejamos para eles, segundo o Espírito de Montfort, a feliz 'graça' de dispensarem os dons de Deus e que vivam com humildade o serviço ministerial, segundo a vontade de Deus. 

XIII DOMINGO COMUM B