DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 3 de abril de 2018

PASCOA CHEIA DE 'BÊNÇÃO'

Em São Bento, em Alvados e em Mira de Aire...as comunidades foram agraciadas pelos sinais da 'bênção pascal'. De vários modos, o grito festivo 'ALELUIA' ecoou e renovou os sinais de alegria e louvor que este 'DIA' proporcionam. A Páscoa continua...ela prolonga-se liturgicamente por 50 dias, até ao dia de Pentecostes, mas a sua mensagem ressoa por todo o lado e para sempre! A bênção das famílias torna-se uma oportunidade de agradável convívio e isso é Páscoa. FELIZ TEMPO PASCAL PARA TODOS E CADA UM.

ALVADOS






 MIRA DE AIRE







domingo, 1 de abril de 2018

PÁSCOA É COMEÇAR A CORRER...PARA ENCONTRAR

Vamos ver primeiro este pequeno vídeo...

https://www.youtube.com/watch?v=t78B3DTtrBk

É PRECISO  MEXER-SE, APRESSAR-SE E ATÉ 'CORRER' desalmadamente... PARA SE DEIXAR SURPREENDER!
Quem fica parado, no comodismo, na indiferença, nas auto-certezas, na 'banalidade fugaz' de um dia, numa 'espera apática' à espera que outros (outro) venham iluminar a própria vida... nunca compreenderá o que é a VIDA NOVA, A RESSURREIÇÃO...

O sol rompe e irrompe pelas nuvens, tornando-se mais forte....e tudo retoma cor!

Na Ressurreição, nem sequer há muito barulho, apenas 'espanto maravilhado' e maravilhoso... e depois uma 'missão': ir por aí - na casa, na comunidade, na terra, nos cantos e recantos, pelas 'telhas e telhados'...dizer - com a vida e as palavras - que Jesus está no meio de nós e que nós ainda podemos segui-Lo. Ela não se cansa de VIVER e não se cansa da nossa vida!

BELA PÁSCOA para todos e cada um.

Os padres 'Luises'