DESTAQUE

INFORMAÇÕES ÀS COMUNIDADES EM TEMPO DE 'NOVO' CONFINAMENTO- 14 Janeiro 2021

CAROS CRISTÃOS DAS PARÓQUIAS DE ALVADOS, MIRA DE AIRE E SÃO BENTO Reenviam-se as informações da Conferência Episcopal Portuguesa, acabadas d...

sábado, 19 de março de 2016

NOSSA SENHORA VEM VISITAR-NOS

A Imagem Peregrina de Nossa senhora de Fátima está a percorrer todas as dioceses, vigararias e quase todas as paróquia de Portugal. Também nós - integrados na Vigararia de Porto de Mós - vamos ser agraciados com a sua visita. Desde já vamos-nos sintonizando e 'guardando' algum tempo. Poderíamos quase dizer que a sua visita é como a 'visita de médico', por ser tão curta, mas - como a visita do médico - nem por isso será menos significante e regeneradora. Não haverá tempo para grandes eventos, mas será sempre tempo para um feliz acolhimento. Eis, desde já, o programa oficial. Entretanto iremos certificando pormenores.   
ACTUALIZAÇÃO


HORÁRIO SEMANA SANTA E PÁSCOA 2016


DOMINGO DA PAIXÃO DO SENHOR (RAMOS) C


FESTA DE SÃO JOSÉ- Um dia do pai

Sim. Que seja apenas um de muitos dias em que se amam os pais: pais, pais (e as mães)! As datas comemorativas só têm razão de ser quando simbolizam e certificam o que se passa em cada dia do ano. Neste dia, também tive a graça de estar com alguns pais, e neste caso refiro-me aos mais velhinhos - habitantes de uma Casa de Repouso - e tive a graça de constatar como alguns irradiaram de alegria ao verem filhos e netos! Há outros pais, talvez muitos, por aí - pelo mundo - que hoje nem escutarão a voz dos filhos, netos, e familiares...E há ainda os que hoje receberão muitos 'presentes' de carinho e partilha. E isso é muito bom! Mesmo assim creio firmemente que o maior e melhor presente é uma oração ou uma participação na gratidão a Deus pela dádiva dos pais. Quem dera que esta poesia de Jorge de Sena, continue a ser uma realidade. Assim o espero para todos os pais:

Nasceu-te um Filho

Nasceu-te um filho. Não conhecerás,
jamais, a extrema solidão da vida.
Se a não chegaste a conhecer, se a vida
ta não mostrou - já não conhecerás

a dor terrível de a saber escondida
até no puro amor. E esquecerás,
se alguma vez adivinhaste a paz
traiçoeira de estar só, a pressentida,

leve e distante imagem que ilumina
uma paisagem mais distante ainda.
Já nenhum astro te será fatal.

E quando a Sorte julgue que domina,
ou mesmo a Morte, se a alegria finda
- ri-te de ambas, que um filho é imortal.

Jorge de Sena, in 'Visão Perpétua"