DESTAQUE

INFORMAÇÕES PAROQUIAIS - Retoma de celebrações e acções suspensas

RETOMAMOS O NOSSO CAMINHO COM A NORMALIDADE POSSÍVEL «Nesta hora de ação de graças a Deus, queremos também exprimir o nosso reconhecimento a...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

PROCISSÃO DO CORPO DE DEUS em Mira de Aire

"Oh sagrado banquete em que se recebe Cristo e se comemora a sua paixão, em que a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da futura glória".
26 MAIO 2016
Mira de Aire revestiu-se, de novo, com as multi-cores das flores para honrar o 'pequeno' Cristo Eucarístico, na forma visível dum pequeno pedaço de pão sagrado; pois a grandeza do milagre da Eucaristia está nos gestos visíveis da partilha e duma presença consistente de mirenses que quiserem dizer um 'sim' e renovar a sua pertença amiga a Jesus Cristo. Ele passou pelas ruas da vila, como quem espalha o suave odor do amor misericordioso, que não olha do alto mas caminha ao lado e no meio de nós. Certamente Cristo, o filho d'Aquela que nos diz para 'fazer sempre o que Ele disser', terá ficado feliz com a alegria das crianças, a participação das associações, o esforço dos nossos quarentões & amigos, a arte dos músicos, a confiante oração de 'povo de Deus' presente, a dignidade de todos os que ajudaram e fizeram da Eucaristia um sinal bem visível e belíssimo da união e da paz. Aquele JHS (Jesu Salvator Hominum-Jesus Salvador dos Homens) construído por centenas pétalas doadas e  que são o pequenino sinal (nosso) da honra e adoração que prestamos ao Senhor. Feliz é Mira de Aire que ainda sabe honrar deste modo Jesus.