DESTAQUE

SÃO BENTO VISITOU A SUA TERRA (ACTUALIZAÇÃO)

No domingo de Pascoela e da Divina Misericórdia, São Bento desceu do seu altar, na Igreja Paroquial, e visitou todos os lugares da freguesia...

domingo, 9 de dezembro de 2018

O NATAL DE JESUS COMEÇA MAIS CEDO...

Já quase tudo 'respira' ares de Natal...em modo massificado nas ruas, montras, ruas e ruelas, vilas e cidades, negócios.
É caso para perguntar: e o Natal de Jesus, o nosso Natal cristão já começou... entre nós?
Eu diria que sim, também já começou com sinais e gestos nas comunidades que hoje - 8 de Dezembro - foram imbuídos do espírito natalício, nas celebrações e nas acções.

NA BÊNÇÃO DA VIDA NASCENTE (das grávidas) E OUTROS ANIVERSÁRIOS DE VIDA
- integrada nas celebrações da solenidade da Imaculada Conceição. Em Alvados, São Bento e Mira de Aire







NA REPRESENTAÇÃO NATALÍCIA no simbolismo da história, apresentada com muita qualidade pelo grupo  Leirena, no salão paroquial de Alcaria, intitulado 'O boi e o burro de Belém'



NO CONCERTO DE NATAL, de muito boa qualidade, na Igreja paroquial de Mira de Aire, promovido pelo Coro Gaudia Vitae e com a presença muito qualitativa do Coral de São Mateus (Barcelos) e do Coro Chorus Auris (Ourém)

https://photos.google.com/photo/AF1QipO6_Q9uv8aaVEbDMMoCPO42s393XXRkuelpqYuo

https://www.facebook.com/leaosadio/videos/10210439970874353/

(copiar os textos, colar e ver)


Sinais exteriores, belos e significantes para quem teve a ousadia, a possibilidade e a disponibilidade para sair do 'cantinho caseiro' e presenciar bons momentos que ficam como bons acontecimentos, porque vão construindo um modo de olhar e vivenciar Natal!