DESTAQUE

SÃO BENTO VISITOU A SUA TERRA

No domingo de Pascoela e da Divina Misericórdia, São Bento desceu do seu altar, na Igreja Paroquial, e visitou todos os lugares da freguesia...

segunda-feira, 28 de março de 2016

A BÊNÇÃO DE CRISTO RESSUSCITADO

'Este é o Dia'. A Páscoa do Senhor, a nossa Páscoa. Um dia que se prolonga pelos dias, até à solenidade de Pentecostes. 
'Na tarde daquele dia...' Jesus ressuscitado tornou-se presente à comunidade e comunicou o maior dom: a paz.
Foi o que aconteceu nas comunidades de Mira de Aire, Alvados e Barrenta. As famílias  juntas ( pais, avós, filhos e netos...) e as instituições culturais e cívicas congregaram-se junto da casa da Deus e na alegria rezaram, cantaram e acolheram a Bênção pascal. Em Mira de Aire, com a colaboração dos quarentões, que deram cor e beleza ao Largo da Igreja e em Alvados, aconteceram belos momentos de súplica, louvor e gratidão pelo dom da Vida nova. 
Também em São Bento e no Covão da Carvalha Jesus ressuscitado foi levado de casa em casa, com o feliz anúncio pascal: 'Aleluia' e 'paz a esta casa'.
Foi o um autêntico 'dia do Senhor', graças a tantos que se dedicaram e ofereceram algum do seu tempo para oferecer este feliz anúncio e testemunho.
É bom que haja gestos de proximidade e encontro. É certamente um tempo ganho, sabendo que quem nos reúne, ama incondicionalmente e vive connosco para sempre!

ALVADOS













 MIRA DE AIRE