DESTAQUE

INFORMAÇÕES ÀS COMUNIDADES EM TEMPO DE 'NOVO' CONFINAMENTO- 14 Janeiro 2021

CAROS CRISTÃOS DAS PARÓQUIAS DE ALVADOS, MIRA DE AIRE E SÃO BENTO Reenviam-se as informações da Conferência Episcopal Portuguesa, acabadas d...

quarta-feira, 6 de maio de 2015

FESTA DAS FAMÍLIAS-17MAIO




Caros Diocesanos,

Está a chegar o grande evento da Festa das Famílias, no domingo 17 de maio, na Marinha Grande, com o programa já anunciado. Queremos que seja uma expressiva manifestação da beleza e da alegria das famílias cristãs, do matrimónio como “dom e vocação”, da família como “comunidade de fé, de amor e de vida” e do seu contributo para um mundo feliz.

Para isso esperamos a presença numerosa de casais, pais e avós, de crianças, adolescentes e jovens, de sacerdotes e de religiosos e religiosas, de pessoas solteiras ou consagradas, de quantos aceitem o convite para a festa.

Convido de modo especial os casais, sacerdotes, religiosos e leigos consagrados que celebram 25, 50 e 60 anos de compromisso vocacional a virem celebrar o seu jubileu.

Recomendo aos párocos e aos responsáveis de comunidades, movimentos e associações para convidarem as pessoas e organizarem a sua deslocação.

Assim, apelo à participação das famílias, na diversidade dos seus membros, das comunidades religiosas, dos movimentos eclesiais e associações de fiéis. Venham todos à festa das famílias! Venham dar testemunho de que é possível e vale a pena viver e lutar pela união das famílias e pela sua missão na Igreja e no mundo. Jesus ressuscitado estará presente no meio da assembleia dos seus discípulos reunidos em seu nome, para os envolver com o seu amor e lhes dar a sua paz e a alegria do Evangelho da Família.

† António Marto, Bispo de Leiria-Fátima

domingo, 3 de maio de 2015

BONITO.... na música e nas palavras


CALENDÁRIO MAIO 2015


V DOMINGO PÁSCOA B


DIA DA MÃE

NO DIA DA MÃE E DE TODAS AS MÃES.
MÃE, MARIA, MAIO... rimas que fazem sentido
Rezamos e oferecemos hoje o nosso presente da oração por todas as mães... mas o 'coração' da oração da Igreja vai para as mães maltratadas, abandonadas, esquecidas, tristes, as que não conseguem realizar a sua missão, todas as que sofrem... E agradecemos pelas mais felizes e que dão 'tudo' pelos seus filhos... e as que já deram e cumpriram a sua missão na terra e colhem os frutos da paz de Deus. Por todas as mães queremos lembrar à Mãe!

SERENATA A NOSSA SENHORA DO AMPARO Mira de Aire

UMA SERENATA À MÃE DE DEUS - Nossa Senhora do Amparo (Mira de Aire)
2 de Maio
Foi uma serenata com sabor divino! Numa serena noite de Maio, na diversidade do canto, louvou-se a mãe de Deus. A adesão em grande número de 'amigos de Maria', preencheu o largo da Igreja de Mira de Aire, que se embelezou para colocar em lugar de 'honra' a imagem de Nossa Senhora do Amparo. Num ambiente propício, vários grupos cantaram a Maria e todos os presentes dignificaram este acontecimento com o silêncio da 'escuta'! A escadaria de acesso à Igreja transformou-se, pela arte e esforço de alguns, um verdadeiro 'santuário' mariano. Felizes os que saíram de suas casas para escutar autênticos hinos de amor filial à Mãe de Deus. Ninguém ficou indiferente perante esta autêntica serenata com 'toque divino'!