DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

O PERDÃO É FESTA

FESTA DO PERDÃO

No dia 13 de Fevereiro houve 'Festa' na paróquia de Mira de Aire. A Festa do Perdão. As crianças do 2º, 3º e 4º anos da catequese fizeram a sua 'Primeira Confissão'. Com os contornos da alegria, marcada pelos gestos realizados, pelas músicas cantadas, pela presença significativa dos familiares...celebrou-se a bondade e o amor de Jesus. Na percepção da fragilidade do pecado, na realidade da escuridão que anula a luz, se descobre que com a graça do perdão de Jesus, tudo se renova, tudo ganha cor e a luz volta sempre de novo, como o sol, a sorrir! 









UMA PALAVRA DE VIDA E A VIDA QUE É DOM

 A PALAVRA E A VIDA

Ainda que os sinais da pandemia persistam, as nossas comunidades paroquiais avançam, com momentos celebrativos que ‘marcam’ a vida e a fé.

A Festa da Palavra, em Mira de Aire, juntou os 4º e 5º anos da catequese, no dia 20 de Janeiro, numa bonita e simbólica celebração, com a entrega da ‘Bíblia’, como ‘bússola que aponta o norte da vida’ e luz, que guia caminhos de vida.



Assim, também a participação dos pais e das mães na ‘apresentação e bênção’ dos seus filhos a Deus, realizada nos dias 2 (em Alvados) e 6 de Fevereiro (em Mira de Aire e São Bento), foi um feliz encontro, muito participativo na oração, nos gestos realizados e na confiança estampada no rosto das crianças e de todos os que tiveram a graça de presenciar.