DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 23 de maio de 2020

VII DOMINGO PÁSCOA A - ASCENSÃO


INFORMAÇÕES E PROPOSTAS CELEBRATIVAS EM FAMÍLIA - VII DOMINGO PÁSCOA (ASCENSÃO)

E eis-nos a aproximar-nos do fim do tempo litúrgico da Páscoa: Neste sétimo domingo fazemos memória celebrativa da Ascensão de Jesus ao Céu. No próximo domingo conclui-se a Páscoa com a solenidade de Pentecostes. 
Este domingo é desde há bastantes anos ligado ao Dia Mundial das Comunicações Sociais. Como cristãos hoje relembramos e voltamos a comprometer-nos pela verdade, aquela que inclui a esperança e o bem comum. Comprometer-nos com uma conduta firme e sincera pela vida, em todos os eus estádios.
Como diz o Papa Francisco, na carta para este dia quando afirma que desde sempre o ser humano precisa de ‘tecer histórias…mas nem todas as histórias são boas…Há uma que é a História das história, é uma história que se renova e nos renova. Ela tem o centro e Jesus Cristo’.

Hoje, sou eu, és tu, somos nós os protagonistas desta História. Maria, a mãe, nos ajude a ‘contar’ esta História com a nossa própria vida e testemunho... Sem medos!
---------------------------------------------------------------------


* Além da proposta já habitual da Eucaristia, a partir da Igreja de Mira de Aire, às 11.30h, via facebook 
* Continuamos a rezar diariamente o Terço (na Igreja Paroquial de Mira de Aire) 
Tudo isto via facebook: https://www.facebook.com/mialsb (Paroquias de Alvados Mira de Aire e São Bento) ou https://www.facebook.com/leaosadio/ (luis ferreira).

* A Igreja paroquial de Mira de Aire está aberta, entre as 9 e as 17h (segunda a sábado). Não haverá qualquer celebração, por enquanto, mas respeitando as regras que já se conhecem, quem desejar poderá entrar para rezar em silêncio. 
          - utilização obrigatória de máscara
          - desinfecção das mãos ao entrar
          - não tocar objectos religiosos (ou imagens)
          - não manter conversas dentro do espaço

* No próximo fim-de-semana retomam-se algumas celebrações. Por enquanto seremos prudentes, também por todas a implicações e exigências de organização, limpeza e higienização dos espaços. Nesse sentido haverá as seguintes celebrações da Eucaristia. 
: na Igreja de Mira de Aire, no dia 30 às 18h e 31 às 11.30h.
: na Igreja de Alvados, no dia 31 às 10h
: na Igreja de São Bento, no dia 31 às 11.30h

: a partir do dia 1 de Junho celebra-se a missa diária na Igreja Paroquial de Mira de Aire, às 18h

* No dia 31 de Maio, domingo, se o tempo permitir, faremos o ENCERRAMENTO DO MÊS DE MARIA, no exterior da Igreja de Mira de Aire, pelas 21h. Quem desejar poderá participar, segundo as regras do distanciamento, em redor do Largo da Igreja.

* Terça-feira, dia 26 o Cartório estará aberto

----------------------------------------------------------------------------------------