DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 22 de maio de 2018

A FESTA DA PRIMEIRA COMUNHÃO

Não há maneira de 'passar ao lado' deste acontecimento na vida cristã. Cada criança - e os seus pais, com todos familiares e amigos - sente esta etapa da vida cristã como uma autêntica festa da fé! É bom que assim seja, com todos os sinais de beleza, 'comunhão' familiar, convivio....sempre a partir do sacramento que se celebra com alegria e seriedade. O encontro com Cristo, vivido pelas crianças, na primeira vez que recebem 'sacramentalmente' o Corpo de Jesus, no pão e no vinho, em família cristã, desperta um sentido de profunda gratidão. Aquele que dá a sua vida também sussurra - fortemente - ao coração: estarei sempre contigo!
Foram celebrações intensas, bem vividas, com a dignidade que elas merecem. Felizes as crianças da Primeira Comunhão e que Cristo continue a ser o seu 'alimento' na fé, com o apoio incondicional, dos pais, catequistas e todos os que se cruzam nas suas vidas!

https://youtu.be/2VZnmG6PMc8



EM MIRA DE AIRE - 13 de Maio 2018









EM ALVADOS - 20 de Maio 2018





EM SÃO BENTO - 20 de Maio 2018












segunda-feira, 21 de maio de 2018

Prepara-se O CORPO DE DEUS em MIRA DE AIRE

Com a 'marca' dos Quarentões, este ano de 78, a preparação da solenidade do Corpo de Deus já mexe. Eles convidam e desejam a participação de todos, e nesta fase - nos dias que antecedem o dia 31 - a colaboração dos 'jardins', na pessoas das (os) seus(suas) donas(os). As flores são parte integrante e fundamental. Se todos colaboraram também este ano se poderá fazer das pedras - à saída da igreja - um jardim, por onde passará Cristo na Eucaristia. E quem tiver arte e engenho, aproxime-se, para ajudar a compor o 'tapete' de alegria.

UMA 'SABEDORIA' QUE NOS FAZ FELIZES - Festa das Bem-Aventuranças

Foi neste Sábado, dia 19 de Maio 2018, que um bom e animado grupo da catequese do 7º ano, de Mira de Aire, partilharam e viveram com a comunidade reunida, a Festa das Bem-Aventuranças. Mais uma etapa na caminhada da sua formação cristã. A 'felicidade' proposta é um caminho a percorrer, exigente mas seguro, com Cristo ao 'leme' da barca da nossa vida.