DESTAQUE

INFORMAÇÕES ÀS COMUNIDADES EM TEMPO DE 'NOVO' CONFINAMENTO- 14 Janeiro 2021

CAROS CRISTÃOS DAS PARÓQUIAS DE ALVADOS, MIRA DE AIRE E SÃO BENTO Reenviam-se as informações da Conferência Episcopal Portuguesa, acabadas d...

sábado, 23 de maio de 2015

PRIMEIRA COMUNHÃO 2015 em Mira de Aire

UMA COMUNHÃO COM UM GRANDE AMIGO
Diante daquele grande painel que encima todo o espaço frontal do interior da Igreja de Mira de Aire, que retrata o episódio da Ascensão de Jesus, celebrou-se a Festa da Eucaristia, a Primeira Comunhão. Foi um feliz coincidência que a bela celebração tenha acontecido na Solenidade da Ascensão. É sempre motivo de felicidade que a comunidade realça e vive, pois é o sacramento 'faz a Igreja' e nos junta como irmãos. É o fruto duma caminhada e como diz a foto da entrada da Igreja: 'Jesus nós somos teus e pedimos-Te que fiques sempre connosco'. Felizes as crianças.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

FESTA DAS FAMÍLIAS - 17 Maio na Marinha Grande

'A FESTA SOIS VÓS'
Foram estas a palavras com as quais D. António Marto quis identificar e descrever o encontro diocesano intitulado 'Festa das Famílias'. Repetiu-as várias vezes, pois nos várias milhares de pessoas - entre as quais se destacava o colorido dos cerca de 1300 adolescentes, que neste dia participaram no ENDIAD (encontro diocesano de adolescentes), numa panóplia de actividades e jogos relacionados com os valores da família  - que se encontravam na Eucaristia sentia-se e percebia-se a alegria e a beleza de quem faz festa. Durante todo o dia desenvolveram-se inúmeras actividades, a partir da passagem evangélica que refere 'a perda  o reencontro de Jesus em Jerusalém'.
Foi um encontro cheio de brilho e de brio! Ali se cruzaram gerações, na 'harmonia da diversidade', unidas pela fé e pelo espírito de família cristã. Desde os tais adolescentes, aos pais, aos avós, aos que celebraram o jubileu da sua vocação matrimonial, sacerdotal ou de consagração religiosa.
Tudo transbordou de 'familiaridade'.
Felizes os que puderam e tiveram a alegria de participar - de modo especial o bonito grupo de adolescentes e jovens e catequistas de São Bento - e um obrigado de gratidão aos que se disponibilizaram para a organização e o serviço.