DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

O SEMINÁRIO DE LEIRIA VEIO ÀS PARÓQUIAS

Entre os dias 10 e 12 de Janeiro os padres responsáveis do Seminário Diocesano de Leiria e promotores das vocações - os padres José Augusto e Manuel Henrique - , visitaram e partilharam a vida das paróquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento. Para as respectivas comunidades foi muito bom e ficam agradavelmente reconhecidas pela participação que eles tiveram em algumas actividades, seja com os pais, com os adolescentes do 7º ao 10º ano, e nas celebrações que presidiram.  A nossa gratidão pelo espírito jovial e atraente com que falaram do chamamento, da vocação e do apelo às escolhas maiores de vida, em especial a abertura à vocação sacerdotal. 

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

FESTAS EM HONRA DE NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO - Alvados


ALARGAR HORIZONTES (XLIV) - Uau!


Q'79 CONTINUAM A DEIXAR A 'MARCA 40' EM MIRA DE AIRE

No rescaldo das Festa em Honra de Nossa Senhora, em que a Luz e Maria brilharam nas ruas e na Igreja da Mira, e porque ontem se concluiu liturgicamente, o Tempo de Natal.
Já em em modo 'plenos pulmões' cantadeiros, para as Janeiras que aí vêm - sob a batuta dos Q'80 - já neste Sábado, dia 18... permito-me apresentar à comunidade e a todos os visitantes destas páginas um pequeno apontamento foto/videográfico de alguns momentos que os Q'79 protagonizaram nestes dias - sempre memoráveis - para os mirenses: O Natal e Nossa Senhora.
O intuito da inserção deste breve e simples  apontamento videográfico - artesanal e com conteúdo reduzido -  é também alargar a feliz 'saudade' a alguns mirenses que, sendo ausentes, querem estar sempre presentes e gostam de saber que Mira de Aire continua a viver com intensidade - mesmo com alguns pequeninos tropeços - a sua identidade muito própria.
Os quarentões de todos os anos, de modo especial todos aqueles que já precederam os actuais, percebem todo o enlevo e o sentir destes acontecimentos incontornáveis na 'alma' de mirenses.