DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quinta-feira, 22 de março de 2018

40 PENSAMENTOS QUARESMAIS - um cada dia (31) - quinta da quinta semana

22 MAR
Quinta feira da quinta semana Quaresma

 Do evangelho de joão 
Em verdade, em verdade vos digo: se alguém observar a minha palavra, nunca morrerá.»Disseram-lhe, então, os judeus: «Agora é que estamos certos de que tens demónio! Abraão morreu, os profetas também, e Tu dizes: ‘Se alguém observar a minha palavra, nunca experimentará a morte? Porventura és Tu maior que o nosso pai Abraão, que morreu? E os profetas morreram também! Afinal, quem é que Tu pretendes ser?» Jesus respondeu: «Se Eu me glorificar a mim mesmo, a minha glória nada valerá. Quem me glorifica é o meu Pai, de quem dizeis: ‘É o nosso Deus". e, no entanto, não o conheceis. Eu é que o conheço; se dissesse que não o conhecia, seria como vós: um mentiroso. Mas Eu conheço-o e observo a sua palavra. Abraão, vosso pai, exultou pensando em ver o meu dia; viu-o e ficou feliz.» Disseram-Ihe, então, os judeus: «Ainda não tens cinquenta anos e viste Abraão?» Jesus respondeu-lhes: «Em verdade, em verdade vos digo: antes de Abraão existir, Eu SOU!» Então, agarraram em pedras para lhe atirarem. Mas Jesus escondeu-se e saiu do templo.(8,51-59)

-----------------------

Existem muitos cristãos parados, que não caminham; 
cristãos atolados nas coisas de todos os dias – bons, bons! – 
mas não crescem, permanecem pequenos. 
Cristãos estacionados: se estacionam. 
Cristãos engaiolados que não sabem voar com o sonho 
a esta bela coisa para a qual o Senhor nos chama”.
Quando é assim pretende-se ter sempre razão 
e então começa a 'pedrada' a quem segue o caminho direito!
Muitos, assim ditos religiosos, porque cumpridores escrupulosos
das regras, mas sem espírito fraterno,
são os primeiros a confrontar-se pela negativa, 
condenando à priori.
É importante fazer uma caminho interior
que afaste da 'crítica sarcástica',
quando ela apenas tem intenção de destruir
porque se perdeu o protagonismo totalitarista!
A vida que o Senhor oferece só pode ser dada
a quem se deixa 'seduzir' e guiar pela abertura a Deus Pai, ao céu.
Diz-se que o 'ataque' é um sinal de força,
mas quantas vezes o ataque é apenas 'cobardia'.

Quando se quer fazer finca-pé todos os argumentos parecem servir!!!!
Precisamos de misericórdia e de deixar-nos guiar pelo espírito de Cristo.
-----------------------------
 Oração: 
Ó S. José, eu admiro e louvo a vossa perfeição e a vossa santidade. 
Que exemplos e que méritos! A vossa intercessão no céu é sempre escutada. 
O Coração de Jesus não pode ficar insensível à vossa oração. 
Pedi hoje a minha conversão, a minha santificação. 
Pedi o perdão de todas as minhas faltas e a graça de corresponder 
ao que Nosso Senhor espera de mim. 
Ajuda-me a dizer como Tu e como Maria, 
Tua esposa fidelíssima: Fiat! Fiat! 
Amen




“Porque existem muitos cristãos parados, que não caminham; cristãos atolados nas coisas de todos os dias – bons, bons! – mas não crescem, permanecem pequenos. Cristãos estacionados: se estacionam. Cristãos engaiolados que não sabem voar com o sonho a esta bela coisa para a qual o Senhor nos chama”.

Sem comentários:

Enviar um comentário