DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 7 de março de 2018

40 PENSAMENTOS QUARESMAIS - um cada dia (18) - quarta feira da terceira semana


07 MAR
Quarta-feira da terceira Quaresma


 Do Evangelho de Mateus: 
 «Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim revogá-los, mas levá-los à perfeição. Porque em verdade vos digo: Até que passem o céu e a terra, não passará um só jota ou um só ápice da Lei, sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém violar um destes preceitos mais pequenos, e ensinar assim aos homens, será o menor no Reino do Céu. Mas aquele que os praticar e ensinar, esse será grande no Reino do Céu. (5,17-19)
-------------------------
Se os portais do meu coração
Estiverem sempre fechados,
Rebenta-os e entra na minha alma,
Senhor, não voltes para trás.

Se um dia destes as cordas da minha harpa
Não ressoarem com o teu nome,
Na tua espera digna de piedade,
Senhor, não voltes para trás.

Se quando me chamares
A sonolência do meu sono não passar,
Bate-me e acorda-me com o teu trovão,
Senhor, não voltes para trás.

Se um dia destes no teu trono
Eu colocar alguém sem pensamentos,
Meu eterno Rei,
Não voltes para trás
--------------------------------
 Oração: 
Senhor Jesus, 
fazei do meu modo de estar e ser
uma bênção para todos os que me deste.
Fortalecei o meu sentido de serviço e entrega.

Não me deixeis nos angustiosos túneis do rancor e da ira.
Libertai-me das 'memórias' que se reavivam
para 'pagar o mal com o mal'
e que a vingança nunca domine o meu coração.
Amen.



Sem comentários:

Enviar um comentário