17 MAR Sábado da quarta semana Quaresma
|
|
Naquele tempo, entre a multidão de pessoas que escutaram estas palavras, dizia-se: «Ele é realmente o Profeta.»Diziam outros: «É o Messias.» Outros, porém, replicavam: «Mas pode lá ser que o Messias venha da Galileia? Não diz a Escritura que o Messias vem da descendência de David e da cidade de Belém, donde era David?» Deste modo, estabeleceu-se um desacordo entre a multidão, por sua causa(7, 40-43).
------------------------
É muito fácil fazer palpites. É o que mais há por aí, ainda hoje. Pouco coragem para assumir, mas muita para dizer o que vem à 'gana'! Para mandar 'atoardas'! As opiniões são mais que muitas! Qual será a nossa? Os que eventualmente digam algo de lúcido são logo 'tachados' de ignorantes! E os que têm algum 'poder', hoje muitos são os 'opinions makers' (os fazedores de notícias bombásticas) logo levam tudo ao sarcasmo e desprezo. Muitos fecham-se nas suas dúvidas e na sua indiferença, porque recusam Aquele que pode trazer a paz aos corações e a união entre os homens. Muitos não buscam realmente a verdade, mas apenas confirmar os seus preconceitos. Também não faltam ameaças, perseguições, condenações de inocentes. Felizmente também não faltam pessoas corajosas, capazes de desafiar a opinião dos «poderosos», porque estão decididamente apaixonados pela verdade. Para estar com Cristo, é preciso estar cordialmente abertos aos desejos de Deus, à verdade de Deus, à luz de Deus. Então seremos capazes de acolher a Cristo em todos os momentos e situações da vida. Aproximam-se o tempos decisivos da Paixão, mas ainda não era a 'hora'. A 'hora' de Deus! O tempo oportuno para a realização plena da salvação.
|
|
-----------------------------
Oração:
Senhor Jesus, quero rezar-te, hoje, a minha fé e a minha confiança em Ti. Sei que ela exige docilidade e é exigente, mas peço auxílio para me tornar forte quando for necessário confirmar o amor que possuo por Ti. Eu creio, Senhor, mas aumenta a minha fé vacilante! Amen. |
|
Sem comentários:
Enviar um comentário