DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 14 de março de 2018

40 PENSAMENTOS QUARESMAIS - um cada dia (24) - quarta-feira da quarta semana

14 MAR
Quarta-feira da quarta semana Quaresma

 Do livro de Isaías: 
Na verdade, o Senhor consola o seu povo, e se compadece dos desamparados. Sião dizia: «O Senhor abandonou-­me, o meu dono esqueceu-se de mim.» Acaso pode uma mulher esquecer-se do seu bebé, não ter carinho pelo fruto das suas entranhas? Ainda que ela se esquecesse dele, Eu nunca te esqueceria. (49,13-15).

------------------------------------
Perdoa-me, assim como eu perdoo: Não peças a Deus o que não dás aos outros.
Atenção ao rancor que faz ninho no coração: há sempre o perigo da escravização ao ódio e o primeiro passo para se ser perdoado por Deus é o reconhecimento das faltas próprias.
O Papa Francisco disse nestes dias: «A acusação de nós próprios é o primeiro passo para o perdão. Acusar-se a si próprio faz parte da sabedoria cristã; não, acusar os outros, não. A si próprio. Eu pequei.»
Em tempo da Quaresma, especialmente propício ao arrependimento e mudança de vida, é importante ter isto em mente: Deus que é grande, deu-nos tantas coisas, e infelizmente eu pequei, eu ofendi o Senhor e peço salvação».
A misericórdia divina supõe uma condição: «O perdão de Deus surge fortemente em nós na condição de nós perdoarmos aos outros. E isto não é fácil porque o rancor faz o ninho no nosso coração e há sempre esse azedume».

--------------------------------------

 Oração: 

Senhor Jesus, Tu és verdadeiramente Aquele 
em Quem encontramos o Pai. 
Mas és também Aquele em Quem encontramos os irmãos e as irmãs. 
Só em Ti os podemos amar de verdade. 
Por isso, queremos permanecer em Ti, 
especialmente neste tempo da Quaresma, 
quando já se aproxima a celebração do teu mistério pascal. 
Várias vezes, durante o dia, 
queremos penetrar no teu Coração para nele bebermos o amor ao Pai 
e o amor aos irmãos. 
Tu és a nossa aliança, a nova e eterna aliança que o Pai nos oferece. 
Queremos viver em Ti. Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário