DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 12 de março de 2018

40 PENSAMENTOS QUARESMAIS - um cada dia (22) - segunda feira da quarta semana

12 MAR
Segunda feira da quarta semana Quaresma

 Do evangelho de João: 
havia em Cafarnaúm um funcionário real que tinha o filho doente. Quando ouviu dizer que Jesus vinha da Judeia para a Galileia, foi ter com Ele e pediu-lhe que descesse até lá para lhe curar o filho, que estava a morrer. Então Jesus disse-lhe: «Se não virdes sinais extraordinários e prodígios, não acreditais.» Respondeu-lhe o funcionário real: «Senhor, desce até lá, antes que o meu filho morra.» Disse-Ihe Jesus: «Vai, que o teu filho está salvo.» O homem acreditou nas palavras que Jesus lhe disse e pôs-se a caminho. Enquanto ia descendo, os criados vieram ao seu encontro, dizendo: «O teu filho está salvo.» perguntou-Ihes, então, a que horas ele se tinha sentido melhor. Responderam: «A febre deixou-o há pouco, depois do meio-die» 0 pai viu, então, que tinha sido exactamente àquela hora que Jesus lhe dissera: «O teu filho está salvo». E acreditou ele e todos os da sua casa.. (4,46-53).


'Descer'
Quantas vezes na vida é preciso descer para poder subir!
Quando se invoca o Senhor, para lhe pedir 'socorro' e auxílio,
além de lhe suplicar que desça é decisivo que também o 'pedinte' desça,
confiando na Palavra que realiza o que diz!
Afinal o prodígio de Jesus é a Palavra.
A experiência da humildade é que dá confiança 
e permite 'grandes milagres' pelo caminho da vida.
'Insistência'
A convicção de que algo pode transformar-se e mudar
leva aquele que suplica a não se deixar 'ir abaixo',
a não perder o ânimo e a confiança.
Se se souber caminhar na fé,
mesmo na noite escura, que até pode ser o desencanto,
o sofrimento ou a provação, 
a Palavra do Senhor pode ser lâmpada para os nossos passos.

 Oração: 
Senhor Jesus, Tu és a palavra viva e eficaz. 
Quero encontrar-me Contigo e escutar-Te.
Como Maria, tua e minha mãe, 
quero guardá-Ia essa Palavra no coração, 
meditá-Ia, rezá-Ia, para me entregar a ela com uma fé simples, 
que rasga novos horizontes e faz ver melhor os teus prodígios.
Obrigado, Senhor, pela essa Tua Palavra. 
Que ela seja a garantia da minha esperança, 
a motivação maior da minha confiança 
e da minha entrega sem reservas 
ao teu serviço e ao serviço dos irmãos. 
Que a tua Palavra floresça no meu coração e dê frutos de bem 
para este mundo e para o reino dos céus. Amen.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário