DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sexta-feira, 13 de março de 2020

13-03-2020 - Actualização - AOS PAROQUIANOS DA ALVADOS, MIRA DE AIRE E SÃO BENTO

13-03-2020 - Actualização –
 AOS PAROQUIANOS DA ALVADOS, MIRA DE AIRE E SÃO BENTO
CONFORME NOTA ABAIXO, da diocese de Leiria e da Conferência Episcopal Portuguesa
SERÃO CANCELADAS TODAS A MISSAS E CELEBRAÇÕES COMUNITÁRIAS,
incluindo as missas dominicais, ATÉ NOVAS INDICAÇÕES.
-------------------------------------
Nota da Diocese
Caro padre,
Na sequência da nota pastoral do nosso Bispo publicada ontem com o seu anexo normativo, envio-vos o seguinte "comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa”.
Na nossa diocese, a suspensão da celebração das missas comunitárias começa amanhã e dura até novas indicações.
Onde for possível faça-se uma celebração privada da missa transmitida por internet para as famílias da paróquia.
As demais celebrações sacramentais, como  batismos, casamentos, penitência, unção dos doentes, quando não é possível adiamento e em situação de emergência, devem fazer-se, mas com as devidas precauções e só para os familiares próximos.
Quanto aos funerais, recomenda-se a contenção na participação das pessoas e a opção de fazer uma breve celebração exequial no cemitério em vez de ir à igreja.
Quanto aos mais aspetos pastorais, atenda-se às indicações da nota pastoral e das normas do seu anexo.
Procure-se incentivar as pessoas e as famílias a fazerem leitura da Palavra de Deus  e oração em família, como se diz no comunicado da Conferência Episcopal.
Confiamos à intercessão de Nossa Senhora de Fátima, mãe de misericórdia, a súplica a Deus que nos livre de todo o mal, dê sabedoria e ajude a combater a epidemia que aflige quase todo o nosso mundo.
Os meus melhores cumprimentos.
Padre Jorge Guarda
--------------------------------------
* RECOMENDAMOS QUE NA NOSSA PRÓPRIA CASA, SE LEIA ALGUM TEXTO DA ESCRITURA E QUE SUGERIREMOS PARA ESTE DOMINGO, ENTRETANTO, NESTA PÁGINA E SE FAÇAM ORAÇÕES, individuais e/ou em família.
* IREMOS AVALIAR A POSSIBILIDADE DE REALIZAR UMA CELEBRAÇÃO INTERACTIVA (via internet), NÃO SABENDO SE VAI SER EXEQUÍVEL (informaremos se se avançar nessa possibilidade). TAMBÉM CREMOS QUE NO DOMINGO HAVERÁ A EUCARISTIA NA RPT 1 E NA TVI, DA QUAL PODEMOS USUFRUIR (não havendo a possibilidade de participação efectiva e presencial)
* QUE ESTE NOSSO 'JEJUM' (comunitário) NÃO NOS AFASTE DO SENTIDO ECLESIAL DA FÉ E NOS REFORCE NA COMUNHÃO PESSOAL COM DEUS.
HAVEMOS DE REENCONTRAR-NOS COM LAÇOS MAIS FORTES.
O Pároco
PLuis Ferreira
-----

PS. Entretanto pedimos que quem tiver acesso a esta página vá seguindo as informações e faça de 'ponte' informativa para todos aqueles que não seguem ou não tem fácil acesso a este meio de divulgação/comunicação.

Sem comentários:

Enviar um comentário