DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

40 PENSAMENTOS QUARESMAIS - um cada dia (12) - quarta-feira-feira da segunda semana


28 FEV
Quarta-feira da segunda semana


 Do Evangelho de Mateus: 
««Sabeis que os chefes das nações exercem domínio sobre elas e os grandes fazem sentir sobre elas o seu poder. Não deve ser assim entre vós. Quem entre vós quiser tornar-se grande seja vosso servo e quem entre vós quiser ser o primeiro seja vosso escravo. Será como o Filho do homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a vida pela redenção dos homens». (20,26-28).
Fomos feitos para andarmos de mãos dadas, porque cada uma das nossas mãos se entrelaça bem melhor na vida de cada um. As nossas mãos são para se doar ao outro. As nossas mãos são para chegar até ao outro. As nossas mãos servem para agigantar as nossas vidas.
Fomos feitos para andarmos de mãos dadas, porque só assim conseguimos mergulhar nas nossas vidas. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas, porque no final não nos interessa a nossa autossuficiência, mas a certeza de que a nossa vivência foi dádiva permanente para o outro. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas, para que nunca desistamos de qualquer vida. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas, para sentirmos bem de perto a vida que acontece em cada um de nós. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas para que a nossa união seja a nossa maior paixão. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas para que sejamos levantados em todas as nossas quedas. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas para que os desertos sejam vencidos com a travessia do nosso amor e da nossa entrega. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas para que consigamos suportar todas as nossas feridas. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas como manifestação de um amor alicerçado no respeito e na confiança.
É de mãos dadas que se ganha o mundo.
É de mãos dadas que se conquista a humildade.
É de mãos dadas que se chega a todos os nossos cantos e recantos.
É de mãos dadas que se caminha para uma nova vida.
É de mãos dadas que se caminha de esperanças e sobre a esperança.
Fomos feitos para andarmos de mão dadas, por isso não as guardemos nos bolsos. Fomos feitos para andarmos de mãos dadas, porque só assim nascerá, em nós, a certeza de que “é muito mais aquilo que nos une, do que aquilo que nos separa”.
Há mais de dois mil anos atrás houve um simples homem a precisar de andar de mãos dadas com o mundo e acabou por ser crucificado. Não deixemos que mais homens e mulheres acabem “crucificados” pelo mundo, por não terem quem lhes mostre e quem lhes dê a oportunidade de perceber que a vida só ganha sentido quando estamos de mãos dadas uns com os outros. (Emanuel Dias)

 Oração: 

Ó Jesus,
Na minha vida há tempos de solidão e de amargura,
de teimosia e de insensatez.
Em vez da solidão ensina-me a ser solidário,
a dar as mãos e o coração por amor.
E permite-me descobrir que é no serviço,
humilde e sincero,
que está a 'grandeza' da minha vida.
Isto te suplico em união com Deus Pai e
com a luz do Espírito Santo.
Amen!







Sem comentários:

Enviar um comentário