DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

40 PENSAMENTOS QUARESMAIS - um cada dia (11) - terça-feira-feira da segunda semana

27 FEV
Terça-feira da segunda semana


 Do Livro de Isaías: 
«Lavai-vos, purificai-vos, afastai dos meus olhos a malícia das vossas acções, deixai de praticar o mal e aprendei a fazer o bem. Respeitai o direito, protegei o oprimido, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva. Vinde então para discutirmos as nossas razões, — diz o Senhor. Ainda que os vossos pecados sejam como o escarlate, ficarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como a púrpura, ficarão brancos como a lã.». (1,16-18).
É preciso ter a coragem de rejeitar tudo o que nos põe fora do caminho, os falsos valores que nos enganam atraindo de forma subtil o nosso egoísmo. Em vez disso, devemos confiar no Senhor, na sua bondade e no seu projeto de amor por cada um de nós. Penitência, sim, mas não tristeza ou luto.  Estes dias são de compromisso alegre e sério para nos despojarmos do nosso egoísmo, do nosso homem velho, e renovarmo-nos segundo a graça do nosso Batismo. Só Deus nos pode dar a verdadeira felicidade: é inútil perdermos o nosso tempo a procurá-la noutros lugares, nas riquezas, nos prazeres, no poder, na carreira… O reino de Deus é a realização de todas as nossas aspirações porque é, ao mesmo tempo, salvação do homem e glória de Deus.

 Oração: 

Senhor, Pai de misericórdia,
ensinai-me o que significa lavar-se dos pecados.
Libertai-me do que me amarra 
a teimosia de manter o 'escarlate' do mal cometido
em vez da brancura do vossa bondade infinita.
Dai-me a confiança plena 
numa vida nova, 
que só a conversão me pode dar.
Isto peço por meio do Teu Filho e 
na unidade do Espírito Santo.
Amen!

Sem comentários:

Enviar um comentário