DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 17 de fevereiro de 2018

40 PENSAMENTOS QUARESMAIS - um cada dia (3) - sábado após as cinzas

17 FEV
Sábado após as cinzas

 Do Evangelho de Lucas: 
Os fariseus e os doutores da Lei murmuravam, dizendo aos discípulos: «Por que comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?» Jesus tomou a palavra e disse-lhes: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas os que estão doentes. Não foram os justos que Eu vim chamar ao arrependimento, mas os pecadores.»(5,30-32).
a clareza de um pecado é melhor do que a fraqueza do coraçãoÉ aqui que entra o problema da ‘fraqueza do coração’. Quando o coração começa a enfraquecer, não é como numa situação de pecado, em que tu cometes um pecado e te apercebes imediatamente. ‘Eu cometi este pecado’, é claro. Mas a fraqueza de coração é uma viagem lenta, passo a passo."

Papa Francisco
 Oração: 

Deus, nosso Pai,
permite que eu descubra as minhas doenças,
não apenas as do corpo, 
mas também as da alma, do coração,
para que eu, com a Tua graça,
trate delas com tempo,
sem perder tempo!
Faz da minha fraqueza de pecador
a força para pedir e oferecer perdão!
Ajuda-me a 'dobrar' o meu orgulho
e a minha vaidade.
Ámen.

Sem comentários:

Enviar um comentário