DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 20 de junho de 2022

CRISMA DOS JOVENS DAS PARÓQUIAS DE MIRA DE AIRE E SÃO BENTO

  

   Na conclusão de mais um etapa de formação e vivência cristã, um grupo de 20 jovens das paróquias de São Bento e Mira de Aire receberam os dons dos Espírito Santo. A celebração aconteceu na Igreja Paroquial de São Bento, no dia 19 de Junho. Presidiu à administração do Crisma o Sr. Cardeal Dom António Marto, e concelebraram os Padres Luis Ferreira e Luis Pereira.

   Os crismandos, com os seus pais, padrinhos, familiares, amigos e as comunidades paroquiais, encheram por completo o templo e participaram com dignidade e em ambiente festivo na celebração festiva. O  celebrante motivou os jovens a 'ser protagonistas de um mundo renovado, que se diferencie deste  mundo em que muitos não assumem a sua identidade cristã e deixam de ser um sinal visível do Deus que ama'. Disse ainda que o Senhor continua a interpelar cada um pessoalmente: 'quem sou eu para ti? um simples mestre e homem, ou o Salvador?'

   Deus Espírito Santo ilumine e guie por 'sendas direitas' os que receberam esse dom, para serem 'cristãos vivos e de vida', sempre em crescendo, na busca da plenitude da vida, como referiu Dom António Marto, 'uma vida 'engraçada' (cheia de graça) e não uma vida 'desgraçada' (sem graça)'.























A PREPARAÇÃO
Uma manhã de reflexão no dia 11 de Junho, na Casa Montfort , em Fátima, guiada pelo Padre Joaquim Pisco (svd)



Sem comentários:

Enviar um comentário