DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 7 de junho de 2021

UMA FELIZ PRIMEIRA COMUNHÃO em Mira de Aire - 03 Junho2021

 


Na solenidade do Corpo de Deus - 03 de Junho - 14 crianças tiveram a graça  de receber pela primeira vez o Corpo sacramental de Jesus, na Igreja Paroquial de Mira de Aire. Sim, tiveram o presente especial de entrar na Igreja caminhando sobre o belo tapete de flores, que foi realizado para a Passagem de Jesus Eucarístico. Nem todos entendem, mas foi um momento precioso e muito significativo, 'passar onde Jesus passou'. 

Na presença dos pais, catequistas e familiares mais próximos, numa igreja primorosamente embelezada pelo engenho, arte e dedicação e ajuda de alguns cristãos (alguns que até não dão tanto nas vistas)... viveu-se uma celebração cheia de intimidade, respeito e alegria. Tudo isto resplandeceu nos rostos (e certamente no coração) das crianças. A serenidade, os silêncios, o canto... deram ainda mais sentido a toda a celebração.

Jesus Cristo torna-se presente no pão e no vinho, se o acolhermos de coração, se formos ao seu encontro, se desejarmos de verdade fazer festa com Ele e viver com Ele. Ele é nosso alimento se d'Ele tivermos fome! Ele é nossa água viva se d'Ele tivermos sede.





Sem comentários:

Enviar um comentário