DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 7 de junho de 2021

CRISMA DAS PARÓQUIAS DE ALVADOS, MIRA DE AIRE E SÃO BENTO - A manifestação comunitária do Espírito


 As comunidades paroquiais de Alvados, Mira de Aire e São Bento, voltaram a celebrar o Sacramento do Crisma. Após o impasse e adiamentos necessários, pelas condicionantes decorrentes da pandemia, foi possível realizar, ainda que em dois turnos, esto belo e significativo acontecimento de fé. Por ser o espaço mais confortável e com as dimensões adequadas, as celebrações realizaram-se na Igreja Paroquial de Mira de Aire. No dia 16 de Maio, Dom Rui Valério, bispo das Forças Armadas, crismou 34 jovens e adultos das três paróquias. No dia 6 de Junho, Dom António Marto, crismou 22 jovens de Mira de Aire e Alvados.

As palavras sacramentais 'recebe por este sinal o Espírito Santo, dom de Deus', proferidas no acto do Crisma, a cada um, pelo Bispo, revelam a abundante e total gratuidade  de Deus, que infunde a plenitude da sua graça sobre os que desejam viver sob o seu desígnio de amor. 

São este sinais - como referiu um dos bispos - que dão plena alegria aos que acolhem conscientemente, na liberdade, e com responsabilidade o Dom do Espírito, mas também aos seus familiares - especialmente aos pais dos jovens que aqui sentem, de modo admirável e feliz, a sua paternidade e maternidade - e à comunidade reunida. E acreditamos que este feliz acontecimento também dá a toda a população um rosto e uma dimensão humana específica. Cada terra se caracteriza pelos seus habitantes e pelos valores que os norteiam. 

VÍDEO CRISMA 16 DE MAIO 2021



~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

VÍDEO CRISMA 6 DE JUNHO 2021


Sem comentários:

Enviar um comentário