DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 24 de outubro de 2020

COMEMORAÇÃO DOS FIÉIS DEFUNTOS

 COMEMORAÇÃO DOS FIÉIS DEFUNTOS


ALVADOS-MIRA DE AIRE-SÃO BENTO

A comemoração de Fiéis Defuntos tem, para todos e de modo muito intenso para os cristãos, a marca forte de particular proximidade aos que já nos deixaram fisicamente, mas que continuam a manter  um lugar bem vivo no coração e na memória. Este ano, como já em outras celebrações importantes da fé, esse dia será vivido de modo diferente.

Perante a situação emergente e actual, que indica as regras de ajuntamentos e todas as condicionantes, não haverá a habitual romagem ao cemitério (ver em anexo as normas da CMPorto de Mós). No entanto, não podemos deixar de recordar e de celebrar,  em comunidade, os nossos irmãos sempre amados. Faremos de modo mais contido, na Eucaristia, mas igualmente sentido e profundo, confiando na multiforme presença do Senhor, agradecendo, louvando e pedindo por todos os irmãos defuntos.

No sentido de celebrar e manter viva esta ‘comunhão’ de vidas e de oração, propõem-se quanto segue:

Nomear-se-á, pelo nome, no início das Missas cada um dos que faleceram neste ano, desde novembro de 2019 a outubro de 2020.

t SÃO BENTO: dia 1 (domingo), às 11.30h

t ALVADOS: dia 2 (segunda), às 19h

t MIRA DE AIRE: dia 2 (segunda), às 9 e 19h

               --------------------------------------------------------------------------------------------

- PROPÕEM-SE QUE AS VISITAS AO CEMITÉRIO – nesta ocasião -  SEJAM REALIZADAS DE MODO MAIS PERSONALIZADO E, SE POSSÍVEL, MAIS INDIVIDUAL.

___________________________________________________________________________________

ANEXO

CM Porto Mós-Acesso aos cemitérios 

Sem comentários:

Enviar um comentário