DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sexta-feira, 20 de março de 2020

17.03.2020: INFORMAÇÕES VÁRIAS

OLÁ CARÍSSIMOS IRMÃOS E IRMÃS

O nosso isolamento social não elimina o nossa união espiritual. Há laços que se podem fortalecer, mesmo no meio das angústias e incertezas que estes dias nos estão a 'oferecer'. 
Não, a fé não foi de férias, e se as nossas 'casas físicas' da fé estão fechadas, há outras que se podem abrir. Além do mais devemos, como Igreja e cristãos, pensar mais longe (em todos os outros) e ajudar a que algum 'mal' não alastre. Todas a ilações de que a 'fé' tem medo são pouco sensatas, a fé não tem medo, deve sim ter o 'Temor', que é o respeito profundo tanto por aquilo que nos surpreende como a aceitação de que ela (a fé) é sempre frágil. 
A fé não vive alienada do mundo, vive no meio da humanidade, ela é do 'eu' e do 'tu'!
Por isso, ela pode ser sempre o nosso ânimo maior e não tem de desvanecer quando - por coisas invisíveis e bem reais e perniciosas - não se pode ir o Templo. O povo de Deus passou centenas de anos no cativeiro - sem puder rezar em público e sem as celebrações do Templo - e não foi por isso que deixou de permanecer enraizado em Deus, até voltar a Jerusalém. Tudo isso porque tinha quem o ia conduzindo, com o alento e a esperança de 'novos dias', em que haveria de surgir a alegria.
É por isso que, nesta etapa que estamos vivendo, não me parece de todo o tempo propício para denegrir, mas sim construir, para criar desilusão, mas sim ânimo, para fomentar quezílias, mas sim levantar o coração!
Unidos somos sempre mais fortes, também na fé!
Afinal somos nós, todos e cada um, também o santuário onde Deus habita! 
Tudo isto para vos dizer:

1. Catequese: aos pais e catequistas (passando a palavra uns aos outros) envio um novo modo de viver a dinâmica da Quaresma na catequese, em casa. Vejam em:

http://bit.ly/3b216nQ

2. Preparações para Crisma e gestos baptismais para os catecúmenos (o que iriam ser baptizados na Páscoa): cancelados

3. Eucaristia dominical na Igreja de Mira de Aire (on line) - se for possível

DOMINGO, DIA 22,
às  18h
(sem participação da assembleia)
quem quiser pode seguir  em

facebook: luis ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário