DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

FESTA DA PALAVRA (Mira de Aire) - Palavra que dá sentido de vida

15 FEVEREIRO 2020
Com a Igreja de Mira de Aire primorosamente preparada, com o lugar da Palavra de Deus (ambão) bem evidenciado, os catequizandos do 4º ano da catequese receberem, cada um nas suas próprias mãos, a Bíblia Sagrada. Mais significante que tudo, foi, sem dúvida - além dos protagonistas principais, as crianças do 4º ano - o envolvimento efectivo dos pais e familiares com as catequistas. Aí está toda a beleza e sentido pleno deste gesto, tão simples e tão simbólico. 
O sentido da festa, como é habitual chamarmos a estes acontecimentos no ano catequético, passa muito pela inter-acção e partilha entre pais, crianças e catequistas. 
Tudo foi preparado com atenção, todos se envolveram...e é isso que dá alegria genuína e gosto pelo caminho da catequese. 
Felizes as catequistas, felizes os pais e sobretudo felizes as crianças que receberam esta preciosa 'bússola' de vida e luz para guiar. 
Como as mães (e pais) também este filhos e filhas saibam 'fingir' (no sentido que foi referido, que quer dizer guardar no coração e 'fechar a torneirinha'), mesmo quando há vontade de derramar lágrimas ou até quando não se consegue exprimir tudo, também nas alegrias.
Feliz também a  comunidade paroquial, especialmente os que tiveram a graça de 'deixar' outras coisas para ter este tempo e participar e partilhar os dons da fé na Eucaristia com estas crianças. 




















Sem comentários:

Enviar um comentário