DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 1 de abril de 2019

'24 HORAS PARA O SENHOR' - Um tempo de graça

Agora que as nossas comunidades concluiram este tempo, veio-me cá em mente que mais do que 24 horas para o Senhor, as 24 horas foram para nós. Aliás a intenção do gesto e do tempo diante do 'Amigo, presente, escondido', era mesmo 'pela paz e pelo mundo', a partir daquelas palavras salvadoras de Jesus 'Nem eu te condeno'. 
Creio que para os que participaram e disponibilizaram horas da noite e do dia, foi um momento 'único' e, para alguns, até 'estranho' (no sentido de não ser um hábito, uma experiência e vivência nova), para outros um tempo de 'regeneração' (no sentido de recuperar uma 'respiração' que é vital e interior), para outros ainda um tempo de sentir que nunca se está 'sós' (alguém e alguns partilharam esta (s) horas...e para cada um um, vivido de modo diferente!
O 'aparente' tempo perdido...é só mesmo uma aparência! Quem lá foi, com mais ou menos sacrifício, com mais ou menos 'conhecimento' do que iria acontecer (o que lá se faria)...percebeu que não foi tempo vazio nem inútil, pois diante do 'Amor' nada se complica, diante de Cristo (naquele sacramento, no seu rosto invisível a olhos humanos, mas sentido pelo espírito que pairou neste inteiro dia)... basta dizer: 'aqui estou'!
É bom referir a saudável e livre participação de vários grupos, mais ou menos constituidos, e algumas associações de Mira de Aire... e todos aqueles e aquelas que, individualmente, no silêncio, se agregaram e comungaram o mesmo espírito e fizeram uma 'passagem' que também foi uma certa 'paragem', na Igreja de Mira de Aire.
O mundo, a paz, os 'condenados' (no corpo e na alma) fica grato. É também assim que se 'cuida' da nossa 'casa comum'!




Sem comentários:

Enviar um comentário