DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

TERMINOU...PARA COMEÇAR! (O Sínodo sobre os jovens)

Terminou o 'Sínodo sobre os jovens'! Agora é o tempo da difusão da mensagem que dali nos advém e da qual certamente teremos bom conhecimento. Agora é, por isso, o tempo de não ficar 'quietos', jovens e adultos que acreditam no 'futuro', que se acercam de Jesus, que desejam ser protagonistas com muita humildade e muita confiança do tempo e da história que lá vem. Os meios que o mundo nos oferece são fabulosos; só não fica a conhecer quem não quiser, e se não ficarmos paradinhos! Vamos estar atentos e sejamos construtores, também por 'mão própria' e 'coração aberto' aos apelos de Cristo e dos que durante um mês escutaram a voz do Espírito Santo, partilharam ideias, propostas e iniciativas, os que se deixaram interpelar pelo passado, pelo presente e pelo futuro! 
Sejamos difusores, sem 'medos', de notícias felizes - que não sejam fake news, nem puras ilusões - mas sim perspectivas futuras enraizadas na mais feliz notícia que Jesus nos ofereceu: amados por Deus, por um amor que é amor eterno, plenos de dons, demos 'asas' ao coração bom que existe em cada um, para que chegue a todos os corações a mensagem dum futuro risonho e feliz!
Os jovens, embora por vezes sem se aperceberem, são muito amados: por Deus, por Jesus, pela Igreja e por todos. Por vezes, nem sempre, os 'cruzamentos' parecem conduzir a 'estradas sem saída', mas hoje em dia a sinalética - o nosso GPS - tem cada vez mais possibilidades e permite-nos reencontrar a estrada certa para chegar a uma meta que seja feliz! 
Avancemos, seguindo indicações (que são apoio precioso), mas guiando nós próprios - especialmente vós jovens - , com prudência, mas com determinação, porque sabemos por onde vamos!

Comecemos por esta bela ideia de espalhar com os meios disponíveis que temos uma breve nota que nos foi sugerida pelos padres sinodais:

https://www.youtube.com/watch?v=nVq7aFqYnoM&t=15s



Sem comentários:

Enviar um comentário