DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

domingo, 4 de outubro de 2015

ASSEMBLEIA E BÊNÇÃO CENTRO PASTORAL DIOCESANA

4 de Outubro de 2015
UMA ASSEMBLEIA QUE TAMBÉM FOI UMA BÊNÇÃO

Com uma presença bem numerosa, que encheu por completo o ginásio do edifício do Seminário Diocesano, muitos cristãos da diocese de Leiria-Fátima quiserem aderir à convocação que o seu bispo lhes propôs e reuniram-se para escutar e celebrar. Desde as palavras elaboradas e proferidas pelo Pe Gonçalo sobre Maria, ícone da Santíssima Trindade, em que ilustrou de maneira profunda e séria a figura e a missão de Nossa Senhora na história da salvação e na nossa história de vida, até ao anúncio que o bispo da Diocese fez da sua Carta Apostólica e das acções a realizar durante este ano pastoral, tudo foi um grande sinal visível e belo da unidade dos cristãos junto do seu Pastor.
Depois do reitor do seminário ter elucidado os presentes sobre os custos e o andamento das obras do edifício, seguiu-se a bênção das novas instalações do Centro Pastoral Diocesana, a visita guiada aos 'novos' espaços e a Eucaristia.
Foi assim uma tarde bem preenchida, para quem teve a coragem de sair um pouco da sua casa  e do seu 'atarefado' tempo...  - mesmo com a atmosfera 'farrusca'  - e, ao mesmo tempo, permitiu a quem lá esteve o reconhecimento duma Igreja unida à volta de Maria, que, como afirmou D. António Marto, 'está sempre perto, não foi para uma 'galáxia'! Ela, como mãe celeste pode e vem visitar-nos, como aconteceu em Fátima'.






Sem comentários:

Enviar um comentário