DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 21 de abril de 2015

UMA VIAGEM... QUE TERMINOU MUITO BEM!Festa da Vida em Mira de Aire

UMA VIAGEM... QUE SE CONCLUIU COM A FESTA DA VIDA
Foi bonito a edificante na fé a bela 'procissão' que congregou e juntou todas as 'cruzes' que as crianças e adolescentes da catequese de Mira de Aire construíram nas suas casas durante a 'caminhada quaresmal', intitulada Viagem em Família em direcção à Páscoa. Mais de 60 cruzes, de todos os feitios e tamanhos, juntaram-se à Cruz que em comunidade foi sendo construída ao longo das várias semanas. Esta cruz, com todas as cruzes, como sinais de comunhão e partilha na Cruz de Jesus, tornaram-se sinal de vida nova e desabrocharam na Vida de Cristo ressuscitado. Assim se entende bem melhor que em cada cruz que integra a vida há um sinal a descobrir como caminho de algo de novo, como à noite sucede a aurora e o dia, também esta cruz - com a marca fé - desemboca na ressurreição. Assim se conclui mais uma etapa da catequese. Hão-de vir outras, por que a vida é uma sucessão de etapas...
A cruz tornou-se vida, porque ela foi fruto dum amor incondicional de Jesus e porque elas (as manuseadas pelas crianças e adolescentes da catequese) são a expressão de partilha e de sintonia com a mensagem evangélica.
A Festa da Vida revelou tudo isso. Os nossas amigos e amigas do 8º ano da catequese receberam como dádiva uma pequena cruz, a garantir que ela é o misterioso caminho de felicidade e de realização. Foi assim com Jesus, terá de ser assim com quem quiser ser seu discípulo!
(fotos)



















Sem comentários:

Enviar um comentário