DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

terça-feira, 21 de abril de 2015

HÁ ACONTECIMENTOS QUE MARCAM: Festa da Vida e do Compromisso em Alvados

19 DE ABRIL 2015 EM ALVADOS
UM ENCONTRO-UMA CELEBRAÇÃO-EM FESTA
Neste belo dia de domingo, os jovens do 8º e do 9º ano, coloriram de modo diferente, a assembleia que se reuniu para a Eucaristia. Como eles disseram: Estamos aqui para fazer a festa, a festa da Vida, a festa da Aliança de Amor e de Comunhão entre Deus e o Homem em Jesus Cristo. ELE é a vida. Queremos celebrar a vida, o mistério pascal de Jesus Cristo, a festa de todos os começos, o 1.º dia da nova criação! Estamos aqui porque acreditamos que Jesus Cristo é o único capaz de nos entusiasmar, de dar sentido à nossa existência e, de nos levar à construção do Reino pelo serviço. Felizes por viver esta relação profunda de Deus com os Homens em Jesus Cristo. 
Vamos comprometer-nos com algo, algo que desejamos nos faça crescer e andarmos mais conscientes deste Cristo.
Foi um encontro em cheio, com toda a comunidade cristã. Nos símbolos e nas palavras sentiu-se a alegria de estar juntos e de partilhar uma dádiva que só Deus pode dar.
E todos os participantes afirmaram (em surdina, mas com o coração) com eles: seremos jovens comprometidos com Cristo se não aceitarmos a monotonia morna das águas paradas... 










Sem comentários:

Enviar um comentário