DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 12 de fevereiro de 2022

VI DOMINGO COMUM C - A Partir da Palavra

 

VI Tempo Comum: «Querer…» - Ano C

Queres mesmo ser feliz?

Parece que andas perdido e sem rumo.
No campo da Felicidade há tanto para descobrir e discernir.
O que me faz feliz… fará de ti um ser sorridente?

 

Não sei…
Sei que Deus quer-te…
Sei que Te ama tanto (a ti e a mim)
que nos dá o Filho e O ressuscita para proclamarmos (juntos) a vitória sobre a morte!!
Não temas a aridez do deserto.
Confia no Senhor que te dá a vida, hoje e para todo o sempre.

 

Hoje, no Evangelho do 6º Domingo do Tempo Comum, do Ano C,
S. Lucas coloca o Mestre no mesmo plano que eu e tu: «deteve-Se num sítio plano».
O Cristo Ressuscitado fala-nos abertamente de tudo o que a Felicidade Divina nos pode dar:
«Bem-aventurados vós…»
… e de tudo o que o mundo nos dá:
«Ai de vós…»
A mim e a ti só resta decidir!

 

O mundo enche-nos com falsos desejos e com utopias sem fim.
Enganamo-nos quando pensamos que esta terra é o melhor que temos.
Aqui há encontros e desencontros. Há momentos efémeros de felicidade.
Precisamos de mais certezas… precisamos de estabilidade e precisão.
Desejamos sonhos edificados.
Ser como as crianças que sorriem com pureza duradoira.
Ver que onde há Amor, nascem gestos!

 

Ser Bem Aventurado é estar ao Serviço.
Nem sempre a disponibilidade total nos traz caminho fácil.
Acreditar que a meta, o cume da vida, esboçará um sorriso sem limites, dá-nos alento e coragem.
É nessa Fé que colocamos o nosso anseio mais forte:
Tocar o Divino e trocar sorrisos com Deus, nosso Pai!

 

Senhor, dos Profetas
escuta a minha humilde oração para hoje:
Coloca no meu rosto um sorriso que não morre.
Ressuscita no meu peito a alegria de ser Teu e viver para Ti!
Reacende a Luz de Jesus que ilumina o meu caminho!
Faz com que o meu olhar reflita o brilho do Teu Santo Espírito!
E abre o meu pensamento para que eu anseie ser Bem Aventurado!

Sem comentários:

Enviar um comentário