O TEMPO PRECIOSO QUE É UM PRIVILÉGIO
“Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos” (Gal 6, 9-10)
Para quem tem fé e confia no Deus de bondade, Pai, misericordioso, cheiinho de compaixão...eis que se aproxima o tempo 'riquíssimo' de espiritualidade.
Começamos na quarta-feira, este ano a 2 de Março, com aquelas 'cinzas' tão eloquentes, que falam aos humildes e aos que desejam 'renascer', RECOMEÇAR, renovar... àqueles que nunca se cansam, que são pacientes mas não imprudentes, que confiam em 'novas oportunidades' (que não querem perder), que não se 'confinam' à pseudo-segurança do 'deixa estar', do 'quietinhos' para não levantar ondas à vida!
Eis o nosso primeiro gesto comunitário, nas nossas comunidades paroquiais:
Aproveite-se...pois para se entender e saborear a alegria da Páscoa, da vida, é essencial 'remendar' o que está - porventura - roto e lançar-se na escada que leva ao alto, mas que tem os degraus para subir (a reconciliação, o recentrar a bússola para norte, a humildade - que é a armas dos fortes -, o abandonar o 'confinamento' da vida cristã e sacramental, a caridade...)
-----
Aqui vão três documentos:
- um belo texto para entrar no espírito quaresmal deste ano tão peculiar. Uma feliz relação entre a QUARESMA-PANDEMIA-SINODO.
- a mensagem para a Quaresma do Santo Padre.
Leia-se:
Sem comentários:
Enviar um comentário