DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

CAMPANHA DE ADVENTO - Catequese



Um percurso a realizar, um caminho a percorrer...para que o Natal não fique esvaziado de Jesus, mas cheio da Sua vida, que é a sua vinda. 

Tudo já está preparado (?): o 'black friday', o 'cyber monday', a correria, o tempo que se escapa e já não chega para todas a 'ordens' que chegam à porta, a luzes de "perlimpimpim''...são as 'armas' terrenas para correr em direcção ao 'natal'!
Mas vamos pôr os pontos nos is: este tipo de natal prescinde de Jesus, não O tem em conta, anula-O, não faz parte da 'mesa', nem da casa, nem da conversa, muito menos o 'perú sabe que Ele está no meio de nós'"!!!!...não interessa nada!

Então a preparação para o Natal de Jesus? Nós queremos fazê-la...já estamos a 'andar'. Em família e na nossa Igreja estamos a colocar sinais visíveis (e também invisíveis) do Natal, que é nascimento e (re) encontro com o Menino, com Maria, com José...com a família.
As crianças, adolescentes e jovens da catequese estão a realizar um caminho, que se espera seja feito em harmonia e com a colaboração da sua família: uma coroa de Advento com 4 - ou 5 velas -  (que se vai completando com o acendimento semanal de uma), a edificação do presépio, a resposta a algumas perguntas que são colocadas na catequese, a composição de um 'puzzle' na Igreja durante a Eucaristia.

Não deixemos Jesus nascer sózinho...procuremos estar ao seu lado, com sua Mãe e José. Abandonar Jesus no Natal seria ser solitários e apenas interessados nas coisas sem vida... 




Sem comentários:

Enviar um comentário