DESTAQUE

RETIRO POPULAR (um percurso quaresmal)

Retiro Popular: QUARTAS-FEIRAS DA QUARESMA, ÀS 21h Como foi proposto vamos organizar o Retiro Popular nas nossas paróquias, com recurso aos ...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

QUARESMA - uma proposta de itinerário e caminho

um tempo novo, em tempo de confinados

Aqui se sugerem algumas iniciativas para este tempo quaresmal, tendo em consideração o tempo específico que se vive. Há sempre oportunidade para fazer da Quaresma 40 dias de verdadeiro caminho de aproximação ao mistério pascal, seguindo a Palavra de Deus, a própria experiência de Jesus no seu caminho da cruz e as propostas da Igreja.

1. Comecemos por conhecer (ler e meditar) as Mensagens do Santo Padre e do Bispo de Leiria-Fátima

Uma breve meditação e/ou oração, com apoios e subsídios vários. Poderá ser seguida no blog paroquial e/ou no facebook. 

blog paroquial
facebook das paroquias de Alvados, Mira de Aire e São Bento

3. Semanalmente

1.    Retiro Popular. Um encontro de escuta, leitura, meditação e oração a partir do documento preparado pela Diocese de Leiria-Fátima.
Em princípio, às quartas-feiras, às 21h, a começar no dia 24. Serão dadas ulteriores informações nos canais acima referidos (blog e facebook). 
Estes encontros serão realizados em plataforma ZOOM (com inscrições, com limite de participantes) e podem ser seguidos no facebook paroquial. 

2. A Eucaristia dominical (ao domingo, 11.30h) e das Festas de S. José (19 de Março) e Anunciação do Senhor (25 de Março).

4. Uma 'campanha quaresmal' para a CATEQUESE

Através do meios digitais, em ligação às sessões de catequese que estão a decorrer aos sábados para todos os anos da catequese das várias paróquias.

5. Outras iniciativas pontuais

Através do meios digitais.

Que esta quaresma não deixe ninguém indiferente ou afastado. Não sendo possível a encontro (físico) da comunidade, procure-se manter e valorizar a proximidade do coração e a utilização dos meios disponíveis. 
Privilegiem-se a ESCUTA da PALAVRA , a ORAÇÃO e a PROXIMIDADE.



Sem comentários:

Publicar um comentário