DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 28 de março de 2020

28.03.2020 INFORMÇÕES ÚTEIS

OLÁ CARÍSSIMOS IRMÃOS E IRMÃS

Mais uma semana diferente (e tão 'igual' no espaço utilizado)! Diferente daquelas 'normais', porque o dia parece agora ter mais horas e  esses dias parece que nunca mais passam. A semana parece mais longa...
Não nos 'plantemos' diante da TV. Informados sim, dependentes não! Demasiado tempo em frente do ecrã, especialmente para estar 'a par' de todos os pormenores noticiosos de COVID-19, pode facilmente deprimir-nos! Coloquemos regras pessoais (e/ou familiares) para ver as notícias...Procurem-se outras visualizações (mesmo na TV), instrutivas ou lúdicas. A criatividade nunca foi tão útil e preciosa. Inventar modos e meios para nos mexermos e não nos agarrarmos ao sofá (ou à cama). 
Permitam-me repetir três frases que o Papa Francisco referiu- e que certamente quase todos escutastes esta sexta-feira, no 'silêncio ensurdecedor duma Praça de São Pedro apinhada de vazio -  e que nos podem servir de meditação (para agora e para o futuro, se a nossa memória não for muito curta):
«Avançamos, destemidos, pensando que continuaríamos sempre saudáveis num mundo doente. Agora nós, sentindo-nos em mar agitado, imploramos-Te: «Acorda, Senhor!»
«Ninguém se salva sozinho»
«Demo-nos conta de estar no mesmo barco, todos frágeis e desorientados mas ao mesmo tempo importantes e necessários: todos chamados a remar juntos, todos carecidos de mútuo encorajamento. E, neste barco, estamos todos» 
Unidos, na comunhão dolorosa e exigente, quero neste domingo implorar convosco e rezar por todos os que nestes dias vivem - por precaução - 'retirados' das suas famílias e que optaram por esse imenso 'sacrifício' para proteger e para continuar a sua missão. Inclino-me perante a sua coragem. Pensamos também em todas as famílias que já sofreram alguma perda em razão deste virus (penso de modo especial as milhares de famílias da Espanha e da Itália...e todos os outros), Convido-vos a dedicar-lhes uma prece e um pensamento.
Tudo isto para vos dizer:

1. Não havendo alterações significativas, as celebrações comunitárias da semana santa estão canceladas (incluindo os baptismos previstos para a Páscoa).


2. As acções e gestos previstos para o tempo Pascal - a Visita Pascal em São Bento e as Festas em honra de São Bento - previstas para o dia 19 de Abril - também estão canceladas.

3. Como se sabe, não se pode programar nada (nem acertar eventos ou celebrações) com rigor e certezas, vistos as alterações constantes que enfrentamos. Quem tiver alguma celebração agendada vá estando atento!

4. Eucaristia dominical (on line) - se for possível

DOMINGO, DIA 29,
às  18h
(sem participação da assembleia)
quem quiser pode seguir  - se não houver problemas de transmissão - em

facebook: luis ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário