DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

NOSSA SENHORA DA CONSOLAÇÃO E SANTA ÁGUEDA

Num dia radioso e cheio de luz, a comunidade paroquial de ALVADOS e a 'pequenina' comunidade de PIA CARNEIRA juntou-se para honrar as suas padroeiras - Nossa Senhora da Consolação e Santa Àgueda.
A coincidência com a Festa da Apresentação do Senhor foi feliz e permitiu congregar, na celebração da fé e no convívio, um bom número de habitantes e visitantes.
Em Alvados, pelas 11h da manhã, a Igreja paroquial ficou repleta para a celebração da Missa da Festa (que integrou a Bênção das Crianças de Colo), presidida pelo Pe Luis Pereira e cantada pelo grupo 'Fatias Douradas'. À tardinha, pelas 19h, num cenário primoroso, onde a primazia da 'luz' foi evidente, percorreram-se algumas ruas da terra com a imagem de Nossa Senhora da Consolação e a velas brilharam no 'breu' da noite. Foi a Procissão da Luz.
Pelo meio partilhou-se a alegria de estar juntos e conviveu-se.
Em Pia Carneira, pelas 15h, a pequenina Capela foi mesmo 'pequenina' para acolher um bom grupo de participantes na Eucaristia solene, enriquecida pelo grupo coral paroquial de São Bento. Seguiu-se a procissão e o convívio continuou. 
Dois belos acontecimentos de fé e alegre encontro, os quais proporcionaram um domingo que certamente fortaleceu os elos comunitários e de amizade.
ALVADOS




Procissão da Luz






PIA CARNEIRA (São Bento)










Sem comentários:

Enviar um comentário