Em todo os lugares 'onde se reuniram dois ou três em nome do Filho, Menino de Belém, ali esteve Ele no meio deles'. As comunidades celebraram o nascimento de Jesus e então é Natal. Alvados, Mira de Aire e São Bento, escutaram o anúncio 'alegrai-vos...'! Quem se dignou ir ao encontro da Luz que era o Menino, não ficou insensível aos sinais e às evidências natalícias, porque na Eucaristia deste solene dia, tudo foi mais 'cuidado' e aprimorado. O protagonista merecia e desde o canto, ao acolhimento da 'Luz de Belém', ao presépio vivo...tudo se revestiu de formosura e vitalidade.
Em Mira de Aire, por ser a semana da Festa da padroeira, Nossa Senhora do Amparo, privilegiaram-se alguns momentos, próprios destes dia. A mãe, Nossa Senhora, saiu às ruas da vila, para 'dizer' que o Seu Filho está no meio de nós.
A 'berço do Filho', a Igreja, foi primorosamente embelezada e sentiu-se nestes sinais exteriores que o Natal 'mexe' com o coração dos mirenses. Guiados e animados pelos Q'79 (os que fizeram 40 anos este 2019) deu-se início à semana que junta os mirenses na sua festa anual.
UMA FOGUEIRA
UMA IGREJA
UM PERCURSO COM MARIA (Nossa Senhora do Amparo)
Sem comentários:
Enviar um comentário