DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

UMA LUZ - JESUS - QUE BRILHA COM A SUA MÃE! (Natal em Mira de Aire)

Em todo os lugares 'onde se reuniram dois ou três em nome do Filho, Menino de Belém, ali esteve Ele no meio deles'. As comunidades celebraram o nascimento de Jesus e então é Natal. Alvados, Mira de Aire e São Bento, escutaram o anúncio 'alegrai-vos...'! Quem se dignou ir ao encontro da Luz que era o Menino, não ficou insensível aos sinais e às evidências natalícias, porque na Eucaristia deste solene dia, tudo foi mais 'cuidado' e aprimorado. O protagonista merecia e desde o canto, ao acolhimento da 'Luz de Belém', ao presépio vivo...tudo se revestiu de formosura e vitalidade. 
Em Mira de Aire, por ser a semana da Festa da padroeira, Nossa Senhora do Amparo, privilegiaram-se alguns momentos, próprios destes dia. A mãe, Nossa Senhora, saiu às ruas da vila, para 'dizer' que o Seu Filho está no meio de nós.
A 'berço do Filho', a Igreja, foi primorosamente embelezada e sentiu-se nestes sinais exteriores que o Natal 'mexe' com o coração dos mirenses. Guiados e animados pelos Q'79 (os que fizeram 40 anos este 2019) deu-se início à semana que junta os mirenses na sua festa anual.

UMA FOGUEIRA





UMA IGREJA 







UM PERCURSO COM MARIA (Nossa Senhora do Amparo)












A luz que veio de Belém!




Sem comentários:

Enviar um comentário