DESTAQUE

PÁSCOA 2023 - cartaz e pensamento

 

sábado, 2 de novembro de 2019

NO DIA DE RECORDAR OS QUE NUNCA SE ESQUECEM! 2 de Novembro

Transcrevo um texto, que proponho para este dia de memória, de saudade, de não esquecimento, de 'presença diferente', de abertura ao 'novo'... do P: João Aguiar de Campos. Parece-me bem a propósito, pois é fruto da sua própria experiência:
Se me chamares, irei
com a alegria de um pardal
a voar sobre espigueiros;
ou a curiosidade de um escalo
a visitar as esquinas do rio.
Se me chamares,
irei banhar-me na ternura
do Teu amor gratuito.
Irei de olhos abertos,
na ânsia de, desembaciados, verem os Teus.
Não Te imagino, mas sei
que me libertarás dos erros
e da ignorância,
perdoando escolhas
de malhas fugidas
na feira cigana
dos meus dias.
Não mereço a Tua voz
nem o Teu colo,
oh Deus do meu espanto,
das minhas gargalhadas
e das minhas lágrimas.
Inseguro de mim.
Seguro de ti.
Se me chamares, irei!...

Sem comentários:

Enviar um comentário