Este ano 2018, no dia próprio, quinta-feira, 31 de Maio. Com a coincidência de ser a conclusão do mês de Maria. É mesmo impossível separar a Mãe do Filho. De uma maneira ou de outra eles reencontram-se, pois um 'depende' sempre do outro. Nas paróquias celebrou-se a solenidade com a dignidade merecida, na Eucaristia (pois é dela que se trata)!
Claro que, por uma agradável e já cimentada tradição, que se tem mantido viva e bem viva, Mira de Aire granjeou uma especial dedicação a este dia, sempre tão simbólico e tão cheio de significado.
Talvez de sublinhar a expressão 'encontro na diversidade'. De facto, movidos por um espírito que está enraizado nos 'quarentões', e que extravasa para muitos - incluindo mais velhos e mais novos - partilharam-se dons e tempo para fazer um sempre 'belo' e sempre 'novo' - na arte e nos símbolos - tapete de flores. Este ano, para não fugir à 'regra', uma 'passadeira', cheiinha de milhares de pequeninas pétalas (naturais), fruto de muita dedicação, seja nos que desfolharam os seus jardins com o ânimo de ser parte viva da passagem de Jesus na Eucaristia (esses desconhecidos, mas bem amados pelo sentido do seu gesto), seja nos que pacientemente - na Baiúca da Piação - fizeram os preparativos e coordenaram a 'noite' longa da ornamentação e 'construção' do tapete.
O 'encontro da diversidade', que enriquece a 'alma duma terra', esteve também patente na presença das diversas associações e instituições mirenses, que no acontecimento culminante - a Eucaristia e a Procissão pelas ruas de Mira de Aire - foram parte viva e feliz deste dia.
Quando as diferenças se juntam - genuinamente - acontecem maravilhas, visíveis e invisíveis! Feliz dia em Mira de Aire.
Valorize-se sempre o que é bom e que 'identifica' uma terra!
VAMOS LÁ SABOREAR UM POUCO
https://video214.com/play/qK6W1OVxm8Z1cGQ8ejx3mQ/s/dark
ou
https://youtu.be/EfnGcReoayY
VAMOS LÁ SABOREAR UM POUCO
https://video214.com/play/qK6W1OVxm8Z1cGQ8ejx3mQ/s/dark
ou
https://youtu.be/EfnGcReoayY
Sem comentários:
Enviar um comentário